Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

1º Simpósio de Prevenção ao Suicídio ocorrerá sábado 30 de Setembro em Maracaju.

19 set 2017 19:52:00

| Última Hora

1º Simpósio de Prevenção ao Suicídio ocorrerá sábado 30 de Setembro em Maracaju.

Palestrante Professor Edilson Reis Capelão que é Coordenador do Curso de Prevenção ao Suicídio da Universidade Federal - Foto: Divulgação

Redação

Os jovens da Igreja Assembleia de Deus Missões de Maracaju convidam a toda a comunidade a prestigiar o 1º Simpósio de Prevenção ao Suicídio que ocorrerá no sábado 30-09 no plenário da Câmara Municipal.

O evento que visa orientar e debater sobre a prevenção a prática do suicídio ocorre dentro do mês “Setembro Amarelo” que foi criado especificamente para debater o tema.

O palestrante convidado é Professor Edilson Reis Capelão que é Coordenador do Curso de Prevenção ao Suicídio da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul o professor também é Capitão do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul e considerado uma referencia no estado no tema Prevenção ao Suicídio.

Um dos organizadores do evento o Pastor Wender que é líder dos jovens da Igreja Assembleia de Deus Missões destacou que o 1º Simpósio de Prevenção ao Suicídio tem o intuito de marcar o final da campanha internacional de prevenção ao suicídio que é o Setembro Amarelo.

Queremos fomentar a ideia e esclarecer o assunto, que ainda é um tabu na sociedade especialmente no meio religioso. Nossa meta é fazer com que o cidadão maracajuense sinta a necessidade de falar sobre o suicídio, sem medos. Seja através da procura de ajuda de um líder religioso, familiares, psicólogos ou ainda através do telefone 141. É necessário conhecer o assunto para podermos atuar como mais um agente de prevenção.” Finalizou.

A entrada para o 1º Simpósio de Prevenção ao Suicídio será de 1 KG de alimento não perecível que será revertido para as famílias carentes do municipio e será fornecido certificado de participação do evento com carga horária de 4 horas e que poderão ser retirados no Quartel do Corpo de Bombeiros na semana seguinte do evento. O simpósio conta com o apoio da Igreja Assembleia de Deus Missões de Maracaju e Câmara Municipal de Vereadores.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526 

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube