Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju começa na sexta-feira 09-11. Confira a programação completa e os pratos para degustação.

04 nov 2018 12:27:00

| Entretenimento

2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju começa na sexta-feira 09-11. Confira a programação completa e os pratos para degustação.

Nos dias 9 a 11 de novembro, a cidade Maracaju se tornará a capital gastronômica do Mato Grosso do Sul. Milhares de pessoas estão sendo esperadas no parque de exposições Libório Ferreira de Souza, para segunda edição do Festival Gastronômico Serra de Maracaju.

No ano passado cerca de 3.500 pessoas passaram pelo festival, este ano a expectativa é de 5.000 pessoas durante os três dias de evento.

São 15 chef’s de renome nacional e também com reconhecimento internacional que estarão preparando novas leituras de pratos com ingredientes da culinária regional e local”, salienta o secretário de governo Frederico Felini.

Um dos pontos alto do Festival são as aulas shows, onde os chefs ensinam a confecção do prato que ele vai fazer e apresentar no Festival para concorrer ao prêmio de melhor prato. Este ano serão 12 aulas shows, que já estão com as inscrições abertas ao público.

Além disso, as pessoas poderão se inscrever e participar em todas as aulas, que começam na sexta, dia 9 de novembro, em horários diferenciados, e sábado, durante todo o dia. A organização ressalta que os preços para degustar os pratos nas barracas serão acessíveis, e dará direito a voto no melhor prato. Também será servido almoço no sábado e no domingo com preços populares.

De acordo com a organização, com preços acessíveis, o Festival será uma opção de lazer para a comunidade, e tudo o que for arrecadado será revertido na recuperação e reforma do prédio da Mirim.

O evento contará com ampla cobertura do “Maracaju em Foco”, assim como ocorreu em 2017, neste ano a repórter Fernanda Olsen será a responsável pela entrevistas e apresentação dos pratos para as reportagens em vídeo do site de notícias que mais cresce em Maracaju.


Prato vencedor na primeira edição foi Barriga de Porco com Farofa de Chipa do Chef Marlon Libório - Foto: Gessica Souza

Programação Completa

09-11-2018 – Sexta-Feira

17:30 horas – Abertura do Parque de Exposições

18:00 horas – Aula Show: Chef Luís Vilela (Prato: Cannoli recheado acompanhado com geleia fresca de guavira)

19:00 horas – Início da Degustação

19:00 horas – Aula Show: Chef Paulo Machado (Prato: Estrogonofe de Jacaré do Pantanal)

20:00 horas – Shows Regionais

23:00 horas – Fim da Degustação

00:00 horas – Encerramento dos shows


Mini Cursos realizarados orientaram alunas na primeira edição sobre os pratos alvo de degustação no evento - Foto: Gessica Souza

10-11-2018 – Sábado

08:00 horas – Abertura do Parque de Exposições

08:30 horas – Aula Show: Chef Marcilio Galeano (Prato: Moqueca Pantaneira – Filé de Pacu Frito ao molho de moqueca e farofinha de banana)

09:30 horas – Aula Show: Chef Igor Samczuk (Prato: Brisket Burnt Ends com Macn’Cheese – Cubos de Ponta de Peito Bovina glaceados com macarrão e queijo)

10:30 horas – Aula Show: Chef Frank Bin (Prato: Sorvete de Café, gel de pequi e maracujá, calda de tereré, tuille e farofinha de baru)

11:00 horas – Aula Show: Chef Marlon Libório (Prato: Mojica de Pintado com farofa de castanha e coco queimado)

13:00 horas – Aula Show: Chef’s Cacá Brasil e Diego Munaretto (Prato: Panceta de canjiquinha no joelho de porco e farofa de torresmo)

14:00 horas – Aula Show: Chef Magda Moraes (Prato: Quindim de maracujá com coco de bocaiúva, creme de bocaiúva à moda anglaise e merengue com toque de açafrão e manjericão.

15:00 horas – Aula Show: Chef André Pionteke (Prato: Copa lombo laqueada, com purê de maça, coalhada e pururuca)

16:00 horas – Aula Show: Chef Willian Peters (Prato: Moela de avestruz confit, molho de cogumelos e farofa de erva mate e milho)

17:00 horas – Aula Show: Chef Paulo Taveira (Prato: Som Tam do cerrado, porco na lata e chutney de manga – Salada de Mamão verde extraídas das ruas do MS)

18:00 horas – Aula Show: Chef Daniel Barbosa (Prato: Sisig com cupim no conhaque)

20:00 horas – Shows Regionais

23:00 horas – Fim da Degustação

00:00 horas – Encerramento dos shows

11-11-2018 – Domingo

09:30 horas – Abertura do Parque de Exposições

09:30 horas – Apuração da Votação

12:00 horas – Premiação dos Pratos / Almoço Tradicional da Serra de Maracaju – Secretaria de Assistência Social

17:00 horas – Fechamento do Parque de Exposições


Premiação do 1º Festival Gastronômico Serra de Maracaju, na foto destaque para o Chef Daniel que retorna a cidade - Foto: Gessica Souza

TODOS OS DIAS

Tendas de Comércio

Brinquedos Infláveis

Brinquedos Elétricos

Doces

Artesanato

Inscrições para Aulas-Show (Gratuitas)

Secretaria de Assistência Social

Rua Quintino Bocaiúva, nº 920 – Bairro Paraguai

67 – 3454 1363

Fundação de Cultura

Avenida Mário Corrêa, nº 60 – Centro


Treze chef's trazem pratos especiais com itens da culinária local e regional - Arte: Festival Gastrônomico / Assessoria

Além de promover a socialização, o entretenimento e o fomento do turismo local como forma de geração de emprego, renda e valores, o Festival Gastronômico Serra de Maracaju doa toda a renda para entidades assistenciais do município.

Neste ano de 2018 a entidade escolhida foi a SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Projeto Mirim que atende mais de 400 jovens com idade entre 6 a 12 anos, participando no contra-turno escolar de atividades como música, esporte, dança e cidadania.

O 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju é uma realização da Prefeitura de Maracaju e que conta com o apoio do Governo do Estado, FundTur – Fundação de Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul, Sicredi, Supermercados Estrela, Viva +, Câmara Municipal de Maracaju, EFORT, CoopSema e Sindicato Rural de Maracaju.

O evento poderá ser acompanhado pela página https://www.facebook.com/festivalserrademaracaju/

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Com informações da Assessoria

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube