Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

A classe dos caminhoneiros está defendendo todo o país’ destaca Joãozinho Rocha apoiando e convidando a população a participar da paralisação organizada pelos caminhoneiros. Leia e assista.

24 mai 2018 00:53:00

| Câmara Municipal

A classe dos caminhoneiros está defendendo todo o país’ destaca Joãozinho Rocha apoiando e convidando a população a participar da paralisação organizada pelos caminhoneiros. Leia e assista.

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira 23-05 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Homenagem aos Policiais Militares de Maracaju

Joãozinho Rocha abriu sua fala dando felicitações aos policiais militares presentes e alvos da homenagem da Câmara Municipal, salientou que todos são conhecedores do trabalho importante que a Polícia Militar presta na cidade, sendo merecedores da homenagem.


Policiais homenageados acompanhados dos vereadores na Sessão da Câmara - Foto: Gessica Souza - Maracaju em Foco

Essa Casa de Leis tem orgulho de poder hoje estar votando e aprovando essa Moção Honrosa oferecida pelo Vereador Toton Pradence. São nos momentos de aperto e dificuldades que temos o suporte total da Polícia Militar, sendo os primeiros a serem chamados para nos atender. Meus parabéns a todos os policiais militares de Maracaju.” finalizou.

Trabalhos de reparos das Ruas de Maracaju

Joãozinho Rocha ainda abordou a questão dos requerimentos destinados a Secretaria de Obras, salientando que recentemente a convite do Prefeito Maurílio Azambuja, todos os vereadores foram acompanhar a entrega da Mini Usina que iniciou seus trabalhos pela Vila Juquita.

O vereador salientou que em alguns momentos a Câmara e também uma parcela da população não dá o devido tempo para que a Secretaria de Obras e a equipe de trabalho do “Mita” possa se organizar para a realização do trabalho.

Não iremos da noite para o dia solucionar os problemas das ruas de nossa cidade. Por isso, devemos ter uma paciência com o Poder Executivo e o Secretário para que o trabalho possa ser realizado. Foi apresentado um cronograma de trabalho e devemos ter paciência inclusive em nossos requerimentos, auxiliando assim os trabalhos da administração municipal.” Destacou.

Segundo João em conversa com o Secretário de Obras Thiago Caminha (PSDB) está tendo uma dificuldade no repasse dos recursos da Caixa Econômica para que se possam adquirir mais materiais necessários para se dar o início ao asfalto da Vila Militar.

Joãozinho ainda relembrou que a obra será realizada com recursos federais, não podendo ser usado recursos próprios, sendo que diante disso é justificável a demora para o início da obra, já que se depende diretamente da liberação dos recursos.

Aparte Helio Albarello: Em aparte, Helio Albarello destacou que procurou o Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho no sentido de obter informações da morosidade do início das obras da Vila Militar. Segundo informações do mesmo o controle dos recursos de Maracaju eram realizados pela Central da Caixa Econômica na cidade de Campo Grande, mas, ocorreu uma mudança de controle para a Central de Dourados e essa mudança atrasou a liberação dos repasses para a realização da obra da Vila Militar.

Por fim, João destacou que é dever dos vereadores informar a população o motivo da demora, justificando assim o atraso no início da obra.

Protesto dos Caminhoneiros

Ainda em sua fala, Joãozinho Rocha destacou que é dever como cidadão apoiar e participar da paralisação dos caminhoneiros.

Segundo o vereador, essa paralisação não é somente da classe dos caminhoneiros, mas, também da população brasileira como um todo.

Ninguém mais suporta pagar tantos impostos, principalmente nos combustíveis. Os caminhoneiros literalmente estão pagando para trabalhar devido aos altos tributos dos combustíveis. Estão responsabilizando o povo brasileiro pela roubalheira que fizeram nos últimos 20 anos no Governo do nosso país!” salientou João.

O vereador ainda reforçou que atualmente os impostos não refletem em retorno para a população, já que muitas rodovias estão degradadas e a população tem sofrido para trabalhar. João salientou que a paralisação se iniciou pelos caminhoneiros, mas, deve a população somar e apoiar esse protesto.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube