Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Agentes de Endemias do município recebem smartphones, tecnologia trará mais eficácia e agilidade aos trabalhos. Saiba mais.

03 dez 2018 16:17:00

| Saúde

Agentes de Endemias do município recebem smartphones, tecnologia trará mais eficácia e agilidade aos trabalhos. Saiba mais.

Na manhã desta segunda feira 3 a secretária de saúde Elvirana Lucchiari e o chefe de gabinete Paulo Suleki, recepcionaram a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado, liderada pelo gerente de tecnologia Marcos Espindola,eles vieram entregar os smartphones J5 prime, novo equipamento que será utilizado pelos agentes de endemias. Tem por objetivo trazer mais eficácia e rapidez nos trabalhos desenvolvidos durante as coletas de informações nas casas. Os celulares fazem parte do programa "E visita". 

Programa "E visita" nasceu em 2016, um aplicativo de celulares e tablates, uma nova ferramenta para o controle de vetores.

Segundo Marcos esse aplicativo foi projeto com objetivo de substituir os registros em papel das visitas feitas pelo os agentes de endemias nas residências. Projeto que nasceu no Estado e já está sendo usado em vários municípios através de parcerias.

“A agilidade de enviar as informações a segurança nas informações passadas e a resposta imediata, está fazendo com que outros estados peçam informações sobre o projeto para instalação do mesmo, até o novo ministro da saúde que assumira em 2019, Luiz Henrique Mandetta pediu uma reunião para conhecer o programa e como funciona”, disse Marcos.

“A Secretária de Saúde Elvirana falou da importância e da agilidade da nova ferramenta.

”É sem dúvida um fermenta muito útil e de fácil acesso, será mais um componente para o combate de vetores, com mais agilidade na informação e com respostas mais rápida na solução dos problemas detectados”, disse a secretária.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube