Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Agricultura familiar terá participação no Showtec 2018

16 jan 2018 12:18:00

| Rural em Foco

Agricultura familiar terá participação no Showtec 2018

A agricultura familiar marcará presença em mais uma edição do Showtec, considerado um dos maiores eventos de agricultura e pecuária do Brasil, através da participação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) com amostras de produtos e serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural. A feira será realizada no município de Maracaju, entre os dias 17 e 19 de janeiro e terá como tema “Carbono Zero”. O objetivo é buscar soluções de conservação do meio ambiente dentro do meio produtivo.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a Agraer estará no Showtec 2018 com um estande. “Assim como o agronegócio tem sua importância econômica para o País, a agricultura familiar tem a sua importância para a sociedade, pois ela é a responsável por mais de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros”, ressalta o diretor-presidente da Agência, André Nogueira.

Além da amostra de produtos da agroindústria familiar, o estande terá também um espaço dedicado ao Imasul, Iagro e FCO – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste. “Durante os três dias de Showtec a equipe do escritório da Agraer de Maracaju estará despachando dentro do estande. Os agricultores familiares serão atendidos e, em seguida, poderão circular pela feira e, ainda, participar das palestras”, afirma André.

A feira de tecnologias abordará a gestão e inovação no Agro, por meio de um painel específico com palestras e debates sobre sistemas de gestão aplicados ao agronegócio, e também sobre gestão e riscos dentro do setor.

Conforme a Fundação MS, o Showtec 2018 contará com a certificação de compensação de carbono através do plantio de árvores nativas. Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.

Além do espaço dedicado a agricultura familiar, o Governo do Estado tem atuado por meio da Semagro na execução do Showtec. Isso porque o Executivo estadual fez o repasse de R$ 249 mil para a realização da feira tecnológica deste ano.

O Showtec é realizado pela Fundação MS, Famasul, OCB (Organização Das Cooperativas Do Brasil) e Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) com apoio de entidades públicas e privadas.

A programação completa de palestras pode ser conferida pelo endereço eletrônico www.portalshowtec.com.br. As inscrições para as palestras e outras atividades são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Aline Lira, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)

Foto: Divulgação

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube