Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola da Autoria visitam Supermercados Estrela conhecem metodologia de trabalho e tem aula prática de cozinha, estoque e manipulação de alimentos. Saiba mais.

05 set 2018 23:50:00

| Educação

Alunos da Escola da Autoria visitam Supermercados Estrela conhecem metodologia de trabalho e tem aula prática de cozinha, estoque e manipulação de alimentos. Saiba mais.

Redação

A tarde desta quarta-feira 05-09 foi mais que especial para os alunos da Escola Estadual Padre Constantino de Monte – “Escola da Autoria”, onde os alunos visitaram os Supermercados Estrela – Loja do Centro, a escola que em seu novo método de ensino tem trazido novidades na aprendizagem com a exposições de casos práticos aos seus alunos, contando com a competência e capacidade das professoras, treinadas especialmente para o método de Ensino em Tempo Integral.


Alunos da Escola Padre Constantino de Monte - Escola da Autoria na tarde desta quarta-feira 05-09 - Foto: Gessica Souza

Os alunos foram recepcionados pelo Empresário Roque Gregory e o Diretor Valnei Gregory que, posteriormente acompanhou os alunos por setores importantes como estoque de alimentos, manipulação de alimentos na padaria e por fim uma visita ao Açougue do Supermercado, recentemente incluído no método “Açougue Nota 10”, ampliando sua capacidade, qualidade de carnes e também no atendimento.

Valnei Gregory destacou que sempre é um prazer abrir as portas do Supermercados Estrela para a comunidade conhecer de perto a qualidade dos serviços prestados pela empresa e seus colaboradores e em fala aos alunos enalteceu a ação dos professores e reforçando que a empresa é familiar, onde trabalham seu pai, irmão e outros familiares, mantendo o compromisso de produzir e comercializar alimentos de qualidade para os consumidores.


Valnei Gregory apresentando método de embalagem a vácuo nos Supermercados Estrela - Foto: Gessica Souza


Professora Aline Olsen em entrevista ao "Maracaju em Foco" - Foto: Gessica Souza

A Professora Aline Olsen, explicou a reportagem do “Maracaju em Foco” que acompanhou toda ação que, na Escola da Autoria há as disciplinas eletivas, sendo que a disciplina concedida nesta tarde é intitulada de “MasterChef da Autoria”, onde vários alunos integrados aos 1º, 2º e 3º anos realizam visitas gastronômicas com o intuito de que os alunos conheçam as repartições como padarias, estoques e açougues.


Manipulação de alimentos e procedimentos de higiene pessoal e do ambiente foram exibidos aos alunos - Foto: Gessica Souza


Aluno Alexsander Vinicius de Souza falou a nossa reportagem sobre aula especial - Foto: Gessica Souza

Alexsander Vinicius de Souza, 15 anos, destacou que a visita aos Supermercados Estrela foi algo maravilhoso e pode conhecer as etapas que o alimento atravessa antes de chegar na mesa dos maracajuenses.

Tive um conhecimento para que eu possa ficar um pouco mais rigoroso na escolha dos alimentos, pude observar que nesta visita a empresa preza muito pela qualidade dos seus alimentos, trazendo benefícios ao consumidor, não apenas pelo lucro, fazendo com que tenhamos um bom produto final na nossa mesa.” Salientou Alexsander.


Padaria dos Supermercados Estrela e método de produção foram conhecidos pelos alunos - Foto: Gessica Souza

O aluno ainda afirmou que, com essa aula prática procurará não escolher qualquer produto para sua casa, observando a maneira de produzir ou adquirir um produto em todas suas etapas, lembrando todos os detalhes dessa visita realizada nesta tarde.


Método de estocagem dos alimentos foram apresentados aos alunos da Escola da Autoria - Foto: Gessica Souza

Por fim, a Professora Gizely Virginia Mendes que, também esteve acompanhando os alunos reforçou que as aulas eletivas da Escola da Autoria são um momento dos educadores se unirem e ofertarem dentro da escola aquilo que não seria possível na escola regular.


Professora Gizely Virginia Mendes em entrevista ao "Maracaju em Foco" - Foto: Gessica Souza

As aulas eletivas abrangem teatro, dança, músicas, empreendedorismo, atividades físicas e saúde, isso tem direcionado nossos alunos no seu projeto pessoal de vida, ou seja, o que o aluno pensa em fazer após o término do ensino médio que, muitas vezes é direcionado através do que foi ofertado no sistema da escola integral. Essa eletiva de gastronomia tem um foco no empreendedorismo, não somente colocando para manipular o alimento, bem como despertar que esse ramo da alimentação pode ser para ele uma grande oportunidade no futuro, desenvolvendo uma atividade em restaurante, manipulação de alimentos ou até que o mesmo abrir uma pequena ou grande empresa de comercialização de produtos e tudo isso poderia não estar sendo oportunizado em uma escola de metodologia normal, sendo isso um grande foco atualmente da nossa escola integral.” Finalizou Gizely.

Supermercados Estrela

Loja I: Rua Jordão Alves Corrêa, nº 226 – Centro – (67) 3454 1268

Loja II: Rua Dr. Hilário, nº 2320 – Vila Juquita – (67) 3454 2039

Veja todas as fotos clicando Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Bianca Coimbra e Gessica Souza

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube