Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju aprendem inglês por meio de histórias em quadrinhos

27 jun 2018 11:14:00

| Educação

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju aprendem inglês por meio de histórias em quadrinhos

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Maracaju tiveram uma aula de Inglês diferenciada. Eles foram desafiados a escolher temas que envolvessem questões socioculturais no mundo atual e, em seguida, pesquisassem sobre o surgimento das histórias em quadrinhos, principais autores brasileiros e norte-americanos e suas obras, além de um levantamento das profissões e cursos que podem trabalhar com o material. 

Segundo o professor Onorio, o objetivo da atividade foi incentivar o aprendizado da Língua Inglesa por meio de histórias em quadrinhos, que foram produzidas pelos alunos como encerramento da aula. “Eles escolheram um tema sociocultural atual, montaram as falas em inglês e colocaram legendas em português. Fiquei surpreendido com tamanha capacidade e inenarrável comprometimento dos alunos ao desenvolverem os trabalhos propostos”, afirmou. 

Para o aluno Ederson Martins de Oliveira Boaventura, o trabalho proporcionou uma melhor oratória em uma das línguas mais faladas do mundo. “Gosto muito de Inglês e achei a atividade muito interessante, pois permitiu um melhor aperfeiçoamento do idioma. Depois de uma aula tão legal e desafiadora, acho que a nota dos trabalhos é o de menos perto do tanto que aprendemos”, disse. 

Já o aluno Filipe Muller da Mota destacou o uso de histórias em quadrinhos para compreender a Língua Inglesa de maneira diferente, conhecendo a forma culta e coloquial do idioma. “Além disso, tratamos de assuntos importantíssimos para a nossa sociedade, como igualdade social, racismo, a importância da preservação do meio ambiente e também a importância da economia de água para a nossa nação. Podemos concluir que foi uma experiência muito boa tanto para o nosso aprendizado em Inglês quanto para a conscientização de assuntos de extrema importância para nós”, finalizou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube