Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju aprendem sobre medida de velocidade

24 mar 2018 15:49:00

| Educação

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju aprendem sobre medida de velocidade

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Maracaju aprenderam, na prática, um pouco mais sobre o conceito de velocidade. A professora da disciplina de Física, Patrícia Gonçalves de Freitas Cervi, ministrou a aula prática para que os alunos executassem a medida de tempo em intervalos de tempos diferentes, assim calculando a velocidade. 

A professora acompanhou os alunos até quadra poliesportiva para medir o tempo gasto para percorrer 10, 20, 30, 40 e 50 metros e cada estudante fez o registro do tempo. Esses valores foram colocados em tabelas e assim os alunos calcularam a velocidade referente a cada espaço percorrido, sendo que foram feitas duas medidas, uma andando e outra correndo para verificar a diferença.

“Esse tipo de atividade desenvolve, além do conhecimento da Física e sua aplicação no cotidiano, a psicomotricidade dos alunos. Trabalhamos a interação e saímos da sala para um ambiente diferente e mais descontraído”, disse Patrícia Cervi.

Para a estudante Bianca Fuhs Kritli, a aula prática foi muito interessante. “Conseguimos aperfeiçoar o que aprendemos dentro da sala de aula e nos divertimos enquanto estávamos aprendendo”, afirmou. 

“A aula foi muito divertida. Além de nos exercitarmos, aprendemos um pouco mais sobre a distância percorrida e o tempo gasto. O que achei mais interessante foi fazer o cálculo da velocidade, o meu por exemplo em 50 metros foi de 9,6 segundos”, completou o aluno Gustavo Guarda de Andrade.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube