Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju encenam o livro “A Pequena Vendedora de Fósforos”

20 set 2018 22:10:00

| Educação

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju encenam o livro “A Pequena Vendedora de Fósforos”

No âmbito do Projeto “Hora do Conto”, os alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Maracaju encenaram o livro “A Pequena Vendedora de Fósforos”, de Hans Christian Andersen, para incentivar o hábito da leitura e ajudar na formação de novos leitores. A iniciativa consiste na contação de histórias pelos alunos do Ensino Médio para os estudantes do Ensino Fundamental. 

Por meio da contação de histórias, o projeto tem como objetivo atrair os alunos para o universo da leitura, ajudando na formação de novos leitores de forma alegre e agradável, proporcionando conhecer novas culturas e novas experiências. O projeto é ministrado pelo professor Willian Lemes, da disciplina de Língua Portuguesa, em parceria com a biblioteca da escola.

“Eu gostei muito da atuação dos alunos e do cenário. A história que foi contada no teatro foi muito boa e interessante”, afirmou o aluno Lucas Biagi, do 9º ano do Ensino Fundamental. “Com a experiência de aprender novas formas de nos expressar, fizemos um teatro com poucas falas e que estivesse ligado com a expressão e movimentos e isso foi incrível, pois vi que os alunos gostaram. Espero fazer coisas nesse sentido sempre e que os demais alunos possam experimentar também”, completou a aluna Fabiana Placência, da 1ª série do Ensino Médio.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube