Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju projetam planos e sonhos com cápsula do tempo

14 fev 2019 22:19:00

| Educação

Alunos da Escola do Sesi de Maracaju projetam planos e sonhos com cápsula do tempo

Geralmente o ano letivo começa nas escolas cheio de planos, sonhos e expectativas. Pensando nisso, a Escola do Sesi de Maracaju convidou os alunos da 1ª série do Ensino Médio a construir uma cápsula do tempo. Para isso, eles tiveram de refletir sobre o que gostariam de realizar no decorrer do ano e quais os objetivos para 2019 e escrever num papel, que foi colocado dentro de uma garrafa enterrada no pátio da escola. 

Segundo a professora de Biologia Marcia Sorrilha Rodrigues, que propôs a atividade, a cápsula do tempo será desenterrada ao final do ano letivo para analisar os objetivos alcançados. “Os alunos ficaram entusiasmado com a pratica e isto fez eles refletirem sobre si mesmo e sobre o que eles desejam e consideram importante para este ano letivo”, afirmou. 

Na avaliação da aluna Camila Carneiro Machado, a dinâmica da cápsula do tempo permitiu autoconhecimento. “Transcrever alguns sonhos a serem realizados no ano de 2019 e ao final do ano quando abrirmos para nos recordarmos deste dia descobriremos se alcançamos os nossos objetivos”, disse. 

Para o aluno Mateus dos Santos Costa, a atividade promoveu uma grande reflexão sobre os principais objetivos para o ano. “Ao enterrar a cápsula para mim foi como uma promessa para cumprir até o final do ano de 2019. E também ver o meu progresso o que alcancei, e também no que fui além dos meus sonhos e objetivos”, finalizou. 

Assessoria

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube