Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos de escola municipal de Maracaju recebem certificados do curso de robótica da Escola do Sesi

06 dez 2018 23:30:00

| Educação

Alunos de escola municipal de Maracaju recebem certificados do curso de robótica da Escola do Sesi

A parceria entre a Escola do Sesi de Maracaju e o Sicredi para levar oficinas de robótica a crianças carentes do município começa a render frutos: nesta semana, a primeira turma recebeu os certificados do Curso de Robótica Genius - Temporada Amarela, no âmbito do projeto Robocoop.

Com a parceria, firmada em agosto, o Sesi leva robótica à Escola Municipal Irma de Lima de Matos, localizada no Bairro BNH, a 30 crianças, de 6 a 8 anos de idade. Os encontros são realizados uma vez por semana, na sala de robótica da Escola do Sesi.

Desta forma, o Sesi acredita ser possível fazer com que crianças e adolescentes passem a, desde cedo, gostar de ciências e tecnologia. “Ao trabalharem juntos, os alunos são estimulados a resolver problemas em equipe, para concluir o desafio com sucesso”, conta a professora Jóice Justino Baptista, que a cada aula propõe um desafio para os alunos.

Ao receberem o certificado da diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Jacqueline Jaqueline Santana, as crianças comemoraram a vitória e, agora, aguardam ansiosas o início da próxima temporada do curso de robótica.

“A temporada Amarela foi muito legal e estou ansioso para a próxima temporada, amo a robótica”, diz Leonardo Irala Kurtz, aluno do projeto Robocoop. “A robótica é muito divertida, aprendo sobre coisas diferente, minha alegria é fazer montagens de robôs”, acrescenta Samuel Severo, que também é aluno do projeto.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube