Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos de escolas públicas e particulares participam de palestra da Campanha “Agosto Lilás” em Maracaju.

18 ago 2017 23:34:00

| Última Hora

Alunos de escolas públicas e particulares participam de palestra da Campanha “Agosto Lilás” em Maracaju.

Em Maracaju a Campanha Agosto Lilás, tevê mais um dia de palestra envolvendo alunos das escolas particulares e municipais, das séries do 7º,8º e 9º ano . 1º 2º e 3º do ensino médio. A abertura teve apresentação teatral com o projeto Ação Jovem, e a peça Marias A Coragem de Um Gesto;que retratou a violência dentro de casa, um tema que veio de encontro com as palestras. No primeiro tema a Drª Vanessa Hermes falou sobre a Lei Maria da Penha e sua evolução e conquistas nestes 11 anos. Segundo tema apresentado, foi abordado medidas protetivas e violência doméstica no âmbito da Defensoria Pública, temas abordado pelo Defensor publico Dr Thales Clalub.

Após as palestras foi aberto espaço ao público para perguntas, onde os palestrantes tiraram as dúvidas com relação a lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha (Lei nº11.340/2006) é a principal legislação brasileira para enfrentamento a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento a violência de gênero. A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e psicológica.

Também foi ressaltado a Coordenadoria da Mulher que está no seu 2º ano de criação e atuação da Coordenadoria da Mulher em Maracaju, que vem a cada dia expandindo suas ações de gênero e fazendo com que os direitos da mulher sejam exercidos e respeitados.

Seu trabalho aos poucos, está sendo conhecido e reconhecido pela rede de fortalecimento de vínculos, não só na cidade mais no Distrito de Vista Alegre, Aldeia, Assentamentos e Comunidade Quilombola.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube