Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do curso de Assistente Administrativo do Senai de Maracaju têm aula prática de combate à incêndios

03 ago 2018 01:11:00

| Educação

Alunos do curso de Assistente Administrativo do Senai de Maracaju têm aula prática de combate à incêndios

Alunos do curso de Assistente Administrativo do Senai de Maracaju participaram, nesta terça-feira (31/07), de uma aula prática de prevenção e combate à incêndios. A turma é da modalidade industrial, o que significa que os alunos frequentam um curso na instituição de ensino enquanto, por meio de uma espécie de estágio, aprendem uma profissão em uma indústria local.

O instrutor Rene Licetti de Moraes ministrou a aula prática com o objetivo de propiciar aos alunos conhecimentos de prevenção e extinção de princípios de incêndio e correta utilização de todos os equipamentos e recursos para identificação e controle do mesmo, durante o módulo saúde e segurança do trabalho.

Primeiramente foram realizadas aulas teóricas em sala de aula. Após este período, os alunos foram divididos em três grupos e participaram de uma aula prática com o uso de extintores e mangueiras. Dentre outras coisas, foram repassados aos alunos noções de conhecimento sobre extintor, classes de incêndios, tipos de extintores para cada classe de incêndio, cuidados necessários ao usar o extintor, como usar o extintor, como usar o hidrante, como manusear a mangueira, como acondicionar de forma correta, entre outros.

Para o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrikc de Andrade Soares, afirma que toda a atividade culminou em mais qualificação para os alunos do curso. “Nós buscamos formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Aulas como estas motivam os alunos a sempre buscar mais e mais conhecimento”, avaliou.

O instrutor Rene Licetti elogiou os alunos. “Tudo que foi discutido em sala de aula com os alunos, mostrei em aulas práticas, e eles me surpreenderam! Estão muito empenhados e comprometidos com as aulas. Para mim um resultado muito satisfatório como docente”, disse.

Para a aluna Débora Maria de Matos, o treinamento foi fundamental para o desenvolvimento profissional dela. “Acredito que o treinamento de combate a incêndio seja essencial em qualquer empresa. Assim podemos adotar uma postura mais segura em caso de fogo. Gostei muito da aula e dos conhecimentos adquiridos”, finalizou.

assessoria

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube