Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do curso de segurança do trabalho do Senai de Maracaju têm aula prática em empresa

30 mai 2018 15:35:00

| Educação

Alunos do curso de segurança do trabalho do Senai de Maracaju têm aula prática em empresa

Os alunos do curso técnico em segurança do trabalho do Senai de Maracaju tiveram dois dias consecutivos de aulas práticas na empresa OSCR (Consultorias e Treinamentos em Segurança do Trabalho). As aulas foram para que os alunos pudessem adquirir conhecimento dos trabalhos em atividade em altura e conhecimento de software para instrumentos de medições de ruído e temperatura ambiental.

Segundo o instrutor Oséias Carvalho Rodrigues, o objetivo da atividade foi que os alunos obtivessem conhecimento técnico e prático com foco principal em garantir a segurança e prevenir doenças e acidentes de trabalho. “Mostramos para os nossos futuros profissionais a importância da segurança no trabalho e as vantagens que essa prevenção traz para as empresas não só financeiramente falando, mas também pensando na questão social”, disse.

Coordenadas pelo instrutor Oséias Rodrigues, as aulas práticas focaram em atividade de altura e conhecimento de software para instrumentos de medições de ruído e temperatura ambiental. O instrutor priorizou mostrar aos alunos a importância da segurança no trabalho, que ela proporciona uma melhora na relação entre empregados e empregadores. 

“Quando o funcionário percebe melhorias no ambiente de trabalho passa a confiar mais e a ter mais carinho e respeito com a direção da empresa. E o resultado certamente aparecerá na produtividade e na melhor qualidade dos serviços prestados pelos funcionários”, completou Oséias Rodrigues.

O gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares, reforça que é dessa forma que a segurança no trabalho deve ser encarada, como um investimento no material humano das empresas. “Quando a prevenção ao acidente se torna prioridade, o ambiente fica mais leve, as pessoas se sentem mais motivadas e valorizadas aumentando sua produtividade, além da segurança, que é fundamental em todos os segmentos”, pontuou.

Ele completa que o Senai de Maracaju busca formar cidadãos qualificados para atuar de maneira autônoma, crítica, consciente e participativa na indústria do município e do Brasil. Para a aluna Bianca Ozana, nas aulas práticas é possível aliar o conhecimento adquiridos nas aulas teóricas. “Gostei muito da aula, aprendemos sobre novas tecnologias na segurança do trabalho”, disse.

Assessoria

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube