Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do curso técnico em administração do Senai de Maracaju são desafiados a criar empresas

29 set 2018 17:09:00

| Educação

Alunos do curso técnico em administração do Senai de Maracaju são desafiados a criar empresas

Para colocar em prática os conteúdos teóricos, os alunos do curso técnico em administração do Senai de Maracaju realizaram projetos de criação de empresas. A atividade fez parte da “Semana da Teoria X Prática”, promovida pela unidade com o objetivo de os alunos identificarem, alocarem, distribuírem custos, formarem preços e analisarem resultados a partir do desafio proposto em cada projeto.

De acordo com o gerente do Senai de Maracaju, Gilberto Evidio Schaedler, a cada dia os alunos recebiam desafios e deveriam realizar e identificar os custos, colocando em prática os conhecimentos da unidade curricular.  Uma das finalidades foi trabalhar a criação e elaboração de uma empresa com o oferecimento de um produto diferenciado para captação de consumidores. 

“É de grande importância a prática aliada a teoria durante a formação dos alunos. A aula prática constitui um importante recurso metodológico e facilitador do processo de aprendizagem. Por isso a importância da atividade desenvolvida pelo instrutor. Esta atividade possibilita que o aluno desenvolva habilidades e competências importantes para seu futuro profissional”, afirmou Gilberto Schaedler.

Segundo o instrutor Areovaldo Rodrigues Barreto Junior, os trabalhos apresentados surpreenderam e foram criadas duas empresas, uma que produzia cesta de ovos de chocolate e outra, palitos para formar brinquedos. “Com esta atividade os alunos colocaram todos os conhecimentos recebidos em sala de aula em prática. Identificando e calculando os custos em cada projeto desenvolvido. Todos conseguiram atingir os objetivos de gestão de custos em cada projeto com muita criatividade e senso do trabalho em equipe”, destacou. 

Na avaliação do aluno Eduino Irineu Victório de Souza, a atividade foi proveitosa e trouxe enriquecimento pessoal e profissional. “Realizar a junção da teoria com a prática me ajudou a assimilar muito melhor o conteúdo. Estou muito feliz com as aulas e com meu aprendizado”, finalizou. 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube