Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do Ensino Médio leem contos para Fundamental na Escola do Sesi de Maracaju

28 ago 2018 12:58:00

| Educação

Alunos do Ensino Médio leem contos para Fundamental na Escola do Sesi de Maracaju

Com o objetivo de atrair os alunos para o universo da leitura, a Escola do Sesi de Maracaju iniciou o Projeto Hora do Conto. Conduzidos pelo professor de língua portuguesa, Willian Lemes, em parceria com a biblioteca da instituição de ensino, alunos do 1º ano do Ensino Médio contam histórias para alunos do Ensino Fundamental.

O projeto começou com os contos “O galo e a raposa” e “João Perdido”, desde a primeira experiência, deixou lições valiosas para todos os alunos. “Gostamos de contar e produzir a história ‘O galo e a raposa’, que conta a história de uma raposa que tenta enganar o galo, mas como ele era sábio, não se deixou enganar. Com essa história, pudemos entender que é preciso ter cuidado com amizades repentinas”, diz a aluna Ana Livia Acosta dos Santos que junto com Éricka da Silva Barbosa Cruz e Mel Wuany Perdomo Souza, leram o conto para a turma do 7º ano.

“Achamos a ideia do projeto muito interessante, pois ajuda no relacionamento entre salas e também a desenvolver a fala em público. Além de ser algo novo para nós, o projeto despertou o nosso imaginário, porque é isso que o mundo da leitura proporciona”, completa Flávio Vareiro Ibanez. Além dele, também produziram a contação de história os colegas Melize Gonçales e Naiara Noeli Pereira de Oliveira, todos do 1º ano.

A turma da 7ª série foi só elogios à dedicação do Ensino Médio. “Achei muito legal, o grupo está de parabéns. Amo ler e acredito que o projeto irá incentivar meus amigos a lerem mais também”, disse Karmen Caldas Ossuna, do 6º ano. “Foi uma história muito legal para criança, e a ao entender a moral ela se torna melhor ainda. Foi muito bom mesmo, as meninas estão de parabéns, nos fizeram dar muitas risadas”, completou Bruno Araújo Tavares Plentz, 7º ano.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube