Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Alunos do Senai de Maracaju apresentam projeto integrador de conclusão de unidade curricular

18 mar 2018 12:39:00

| Educação

Alunos do Senai de Maracaju apresentam projeto integrador de conclusão de unidade curricular

Os alunos do curso de assistente administrativo, modalidade aprendizagem industrial, do Senai de Maracaju apresentaram, ao longo desta semana, o projeto integrador de conclusão de unidade curricular. Eles fizeram uma simulação de uma peça de teatro para detalhar melhor os processos de recursos humanos e, assim, demonstrar a integração dos conhecimentos, habilidades, atitudes e valores aprendidos.

Segundo o gerente do Senai de Maracaju, Luís Patrikc de Andrade Soares, falou sobre a importância do projeto integrador. “Todos os potenciais dos projetos integradores proporcionam claramente à instituição a capacidade de aprimorar e fortalecer o processo formativo, de acordo com o preconizado pela metodologia Senai de Educação Profissional”, disse. 

Ele completa que o desenvolvimento de capacidades técnicas e de capacidades sociais são importantes para o desempenho profissional. “A capacidade de solucionar problemas, visão sistêmica, responsabilidade frente aos riscos, tomada de decisão, disciplina, a capacidade de inovar e de pensar criativamente, a promoção do empreendedorismo no aluno, enfim, uma série de capacidades encontram nos projetos integradores um espaço profícuo para os seus exercícios”, analisou.

Já a supervisora pedagógica Luciana Pereira Leonardo acrescenta que o projeto integrador realizado pelo instrutor Areovaldo Rodrigues Barreto Junior e executado pelos alunos de aprendizagem industrial foi de extrema importância. “Os alunos conseguiram visualizar os vários setores de uma empresa e os cargos que futuramente poderão ocupar. Assim como conseguiram pôr em prática a teoria vista em sala de aula”, afirmou.

Para o instrutor Areovaldo Rodrigues Barreto Júnior, os alunos conseguiram integrar todos os conhecimentos aprendidos no curso e na unidade curricular rotinas administrativas II. “Os alunos superaram as minhas expectativas e fizeram uma grande apresentação”, relatou. 

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube