Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Aneel define na terça-feira reajuste da Energisa MS

31 mar 2019 15:22:00

| Economia

Aneel define na terça-feira  reajuste da Energisa MS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai definir na próxima terça-feira (2) o índice de reajuste da tarifa que começa a ser cobrada pela Energisa em Mato Grosso do Sul a partir do dia 8 de abril, dos cerca de 1 milhão de consumidores. A empresa solicitou um aumento de 15,75% apontando aumento nos custos dos encargos setoriais e compra de energia.  

Embora a distribuidora tenha pedido os 15,75%, os diretores da Aneel vão abater no cálculo da tarifa a ser reajustada percentual entre 3,7% e 4,1% ao levar em consideração a quitação antecipada da chamada Conta-ACR, que já fez a Agência na terca-feira passada reduzir a tarifa cobrada por cinco empresas. A  Cepisa teve redução de 1,45%; a Eletroacre de 2,60%; a Energisa Borborema, 2,50%; a Light S.A, 2,30%; e Enel Rio teve tarifa diminuída em 1,92%.

No processo da Energisa MS, que tem como relatora a diretora Elisa Bastos Silva, vão ser analisados os argumentos da empresa, que no dia 12 de março entregou documento alegando que o percentual é o adequado em virtude dos  encargos setoriais, que representam 1,12% dos custos; a compra de energia, responsável por 5,4% das despesas entre abril do ano passado até agora, além de pedir receita de 7,4%.

No ano passado, a Aneel autorizou a Energisa MS a  reajuste da tarifa de energia em até de 10,65%.

Fonte: Correio do Estado

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube