Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Anjo da Guarda: Bombeiro Adalto salvou a vida de Maicon, mudou a história da família maracajuense e comemora aniversário com a nova família que ganhou.

18 abr 2017 00:41:00

| Entrevista em Foco

Anjo da Guarda: Bombeiro Adalto salvou a vida de Maicon, mudou a história da família maracajuense e comemora aniversário com a nova família que ganhou.

Dona Maria (Mãe de Maicon), Adalto de Oliveira (Bombeiro e Anjo da Guarda) e Maicon (Vida nova desde 2010), família rende homenagens ao bombeiro em Maracaju - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Redação

EXCLUSIVO

Adalto de Oliveira Campos, terceiro sargento do Corpo de Bombeiros, esta na Corporação há 19 anos, lotado atualmente em Dourados e com 45 anos de idade, não esperava que aquele 02 de Janeiro de 2010 de férias de suas atribuições, teria que agir pelo instinto de um bombeiro e mais do que isso, de um ser humano que necessitava em ajudar um jovem que estava prestes a perder a vida de forma tão trágica.

O mesmo contou a equipe de reportagem do Maracaju em Foco, que estava em período de férias no Balneário do Sol localizado na cidade de Bonito - MS, enquanto Maicon estava nas proximidades acompanhado de um grupo de amigos e familiares aproveitando as águas do Rio Formoso, sendo que, após um período de chuvas intensas o local que já era impróprio para o banho, tornou-se ainda mais perigoso, sendo que na época não tinha informação e qualquer sinalização que o mesmo não poderia ser utilizado.

O atual Terceiro Sargento do Corpo de Bombeiros comentou que os amigos e familiares contaram que Maicon pulou de ponta nas águas do Rio Formoso, desconhecendo os perigos que a então água turva escondia, ao pular Maicon bateu sua cabeça em uma pedra localizada no fundo do rio, o que lhe causou uma lesão na quinta vértebra cervical, sendo que com isso o mesmo já perdeu o sentido naquele momento, desaparecendo brevemente nas águas do rio.

Ao observar as pessoas gesticulando e nervosas, Adalto confirmou que ali existia uma vítima de afogamento, onde iniciou juntamente com amigos e familiares a busca por Maicon, ao encontrar o mesmo, já sem respiração, roxo e com sinais graves de afogamento, iniciou os procedimentos de salvamento de afogados, sendo que no próprio local logrou êxito, já trazendo de volta a Maicon o ato de respirar, faltando apenas à consciência perdida temporariamente devido à lesão da vértebra, que até então não era de conhecimento de ninguém, porém devido ao seu conhecimento Adalto manteve desde o início a proteção às vértebras, temendo que o pior poderia ocorrer.

O espírito de doar-se adquirido na corporação falou mais alto, e mesmo sem equipamentos necessários que o mesmo teria em mãos caso estivesse de serviço, conseguiu salvar Maicon de uma morte prematura. Ao conseguir uma prancha rígida e uma manta térmica o mesmo colocou a vítima sob a prancha e com o apoio do Major Carlos – Comandante do Corpo de Bombeiros de Jardim e Rafaela Sinaia que é bombeira no município de Campo Grande realizou o isolamento da área do acidente, visando auxiliar o salvamento de Maicon, e posteriormente transporta-lo em um veículo pampa, único disponível naquele momento do Balneário do Sol até o Hospital Municipal de Bonito.

Até então, o bombeiro de folga foi assistindo a vítima, controlando sua cervical, e com fé em Deus que tudo daria certo, após dar entrada inconsciente no Hospital de Bonito e a posterior transferência para Campo Grande devido à gravidade do fato, foi o momento que o anjo da guarda de Maicon cumpriu até então sua missão, mas sempre preocupado em obter notícias de seu assistido.

Posteriormente ao fato ficou sabendo que Maicon ainda enfrentou 5 meses de tratamento com sessões diárias de fisioterapia, mas que foi abençoado e retornado a sua vida normal, sem qualquer tipo de sequela.

Somente tenho que agradecer a Deus por ter me colocado naquele local, com a graça dele e um pouco de conhecimento adquirido nesses anos de corporação, tudo ocorreu bem e hoje Maicon esbanja saúde, dando suporte à mãe, a Dona Maria, e tendo uma vida normal e muito feliz.” Destacou o Bombeiro Adalto, visivelmente emocionado.

Para a mãe de Maicon, Maria Aparecida de Jesus Sanabre Arguelho, 58 anos, não esperava que aquele fatídico sábado fosse um dos dias mais difíceis de sua vida, trabalhando em uma fazenda a mesma recebeu uma ligação somente no dia seguinte ao acidente, no período da manhã, fato que mudou para sempre a história de sua vida e de sua família. Ao receber o telefonema, a mãe carente de detalhes queria apenas ouvir a voz do filho, algo que naquele momento ainda não poderia ter sido atendido, o que gerou ainda mais angústia e aflição no coração da mãe, o que ainda lhe ocasionou um desmaio, que gerou uma internação e sua liberação apenas no dia seguinte, quando o filho já estava em Campo Grande na Santa Casa.

Para Maicon Sanabre Arguelho, 31 anos, a presença do bombeiro foi imprescindível para seu salvamento, devido seu conhecimento técnico e sua experiência, além do cuidado com a cervical e com a retirada do afogamento ocasionado com as técnicas de reanimação.

Porém a história do anjo da guarda daquela família não poderia terminar de forma simples, através do Facebook a família conheceu Adalto e a partir de então passaram a terem contato constante e a oportunidade de agradecer a todo momento, gerando uma proximidade entre o bombeiro e a família de Maicon cada vez maior.


Major Bruno do Corpo de Bombeiros de Maracaju abriu as portas da corporação para receber Adalto, Maicon e seus familiares.

Exemplo disso, é que a família de Maicon que reside em Maracaju, contou essa linda história ao Maracaju em Foco e teve a oportunidade de mais uma vez homenagea-lo na manhã desta segunda-feira 17-04, quando Adalto realizou uma visita ao Corpo de Bombeiros de Maracaju, ocasião esta que o anjo da guarda de Maicon comemorou mais um ano de vida, data esta passou junto com a família que o mesmo ajudou a mudar a história, tornando tudo o que tinha para ter um trágico fim em um final de felicidade, agradecimento e muito carinho entre o anjo da guarda e a família salva.


Bombeiros de Maracaju e o Vereador Vergílio da Banca prestigiaram o evento especial na manhã desta segunda-feira 17-04.

Reportagem: Ben Hur Salomão – DRT/MS 0001391

Fotos: Ben Hur Salomão – DRT/MS 0001391

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube