Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Anvisa interdita mais três lotes de vacina pentavalente produzida por laboratório indiano

12 jul 2019 12:35:00

| Saúde

Anvisa interdita mais três lotes de vacina pentavalente produzida por laboratório indiano

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje, no Diário Oficial da União, interditou três lotes de vacinas da empresa indiana Biologicals E. Limited. De acordo com o texto da publicação, a vacina é do tipo pentavalente líquida e "obteve resultado insatisfatório no ensaio de aspecto".

O teste é realizado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e avalia cor, odor e características da embalagem de um produto.

Já são cinco lotes interditados de vacina pentavalente da Biologicals E. Limited em menos de três meses. Segundo o Ministério da Saúde, essas vacinas da empresa indiana vinham sendo adquiridas há cinco anos e até então não apresentavam problemas.

 

Ministério pretende substituir vacinas

 

Questionado sobre a manutenção do laboratório na lista de fornecedores, o Ministério da Saúde respondeu, em nota, que a retirada cabe à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), responsável pelo Fundo Rotatório para Aquisições de Imunobiológicos.

O Brasil adquire a pentavalente por meio deste fundo da Opas, pois não existe vacina com registro no Brasil. O Ministério da Saúde solicitará à Opas a substituição dos lotes reprovados, produzidos pela empresa indiana.

 

Ainda em nota, o Ministério da Saúde afirmou que “neste mês, estão sendo enviadas para os estados 437,7 mil doses da vacina pentavalente do laboratório Serum India, regularizando os estoques em todo o país.”

A vacina pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, a bactéria haemophilus influenza tipo B (responsável por infecções no nariz e na garganta) e hepatite B. As crianças devem tomar três doses da vacina aos 2, 4 e 6 meses de idade.

Fonte: G1

 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube