Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Apoiando causa das mulheres, Vereadora Marinice Penajo solicita implantação de Delegacia da Mulher em Maracaju. Leia e assista.

15 mar 2018 13:43:00

| Câmara Municipal

Apoiando causa das mulheres, Vereadora Marinice Penajo solicita implantação de Delegacia da Mulher em Maracaju. Leia e assista.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 14-03 a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco.

Requerimento ao Governo do Estado

Marinice Penajo abriu sua fala solicitando envio de requerimento ao Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, no sentido de solicitar a implantação e efetivação, através de decreto, de uma Delegacia Especializada para o Atendimento a Mulher no município de Maracaju.

A vereadora justificou o seu pedido já que os casos de violência contra a mulher estão crescentes no município, sendo que ainda há muitas mulheres que deixam de denunciar seus agressores devido à ausência de um local especializado para o seu atendimento e também por muitas vezes acreditar na impunidade.

Marinice ainda salientou que possivelmente há um constrangimento por parte da mulher vítima de agressão ser atendida em um local onde não é exclusivo para sua demanda e também ser atendida por policiais homens, reforçando a necessidade do atendimento ao seu pedido.

Por isso, através de uma Delegacia Especializada da Mulher as mulheres de Maracaju teriam até um incentivo maior para denunciar agressores e por um fim na violência doméstica.

Ainda em sua fala, Marinice solicitou o envio de outro requerimento ao Governo do Estado com cópia ao Secretário de Justiça e Segurança Pública visando a implantação de uma Sala Lilás humanizada multidisciplinar na Delegacia da Polícia de Maracaju até a efetivação da Delegacia da Mulher, já que é de conhecimento público que há trâmites burocráticos até a efetivação da mesma.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza  – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube