Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após alerta de Joãozinho Rocha em agosto, funcionários se reúnem em sindicato e denunciam atraso de salário de três meses em frigorífico de Maracaju. Leia e assista

19 set 2018 16:26:00

| Câmara Municipal

Após alerta de Joãozinho Rocha em agosto, funcionários se reúnem em sindicato e denunciam atraso de salário de três meses em frigorífico de Maracaju. Leia e assista

Vereador cobrou ações da Câmara Municipal e da Prefeitura informando que mais de 80 famílias de trabalhadores passam por necessidades.

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira 19-09 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou com certa preocupação, algo já alertado pelo próprio legislador há poucas semanas, tratando do assunto na Sessão da Câmara de 08 de Agosto, clique aqui e reveja, trata-se dos atrasos de salários do frigorífico instalado no município de Maracaju.

O motivo do tema retornar aos debates da Câmara Municipal, foi devido a reunião realizada com a presença dos funcionários, familiares e outros interessados em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Maracaju, desde a tarde desta terça-feira 18-09.


Foto de manifesto nas instalações do SINTRACOM em Maracaju na tarde deste terça-feira 18-09 - Foto: Cidadão Alerta

Segundo os funcionários o Frigorífico Frigocorte há cerca de três meses não paga os salários dos colaboradores, bem como não há registro em carteira de trabalho, respeitando a CLT e os trabalhos de recebimento e abate de animais continua transcorrendo normalmente na empresa. O SINTRACOM – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Maracaju informou que está prestando assessoria aos colaboradores da empresa, já que, até o momento o Sindicato dos Frigoríficos ainda não se manifestou.

Segundo Joãozinho Rocha, tal situação é lamentável, considerando a riqueza produzida pelo município que, ainda ocorra casos como atrasos de salários.

Tudo que passa pela Câmara Municipal, no sentido de incentivar a instalação de empresas aprovamos, pois pensamos na geração de empregos e oportunidades para nosso povo, aprovamos a BBCA e também este frigorífico, onde os funcionários está há mais de três meses sem receber, onde nem Secretaria de Desenvolvimento, Fiscalização e Sindicatos tomaram providências, já havia alertado isso aqui em plenário, onde temos agora 86 famílias passando necessidades, faltando recursos para custeio de aluguéis e até alimentação. Trata-se de um descaso, faltando respeito com os colaboradores, deixando as famílias totalmente desamparadas.” Salientou João.

Por fim, Joãozinho Rocha cobrou ação do município, já que o frigorífico em questão recebeu incentivos fiscais para sua instalação, devendo ser constatado o que de fato está ocorrendo, não deixando que os trabalhadores sejam prejudicados.

Reveja aqui o vídeo da Sessão de 08-08 na qual o Vereador Joãozinho Rocha cobra ações e fiscalização sobre os atrasos de salário do frigorífico.

Procurada a assessoria do frigorífico não foi encontrada.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Foto de capa: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube