Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após envolvimento no “caso Neymar”, Globo afasta Mauro Naves

06 jun 2019 12:09:00

| Entretenimento

Após envolvimento no “caso Neymar”, Globo afasta Mauro Naves

Mauro Naves é afastado das coberturas esportivas da Globo, por “interferência” no caso Neymar (Imagem: Reprodução / Globo)

Às vésperas do início da Copa América, a Globo suspendeu o repórter esportivo Mauro Naves. Em nota lida por William Bonner no “Jornal Nacional” desta quarta-feira (5), a emissora anunciou a saída do repórter da cobertura do futebol e de outras modalidades esportivas por participação no “caso Neymar“. O jornalista teria repassado o contato do pai do jogador para José Edgar Bueno, ex-advogado de Najila Trindade, a moça que acusa Neymar de agressão e estupro.

O ‘Jornal Nacional’ publicou ontem a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. Disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou, solicitando a reunião. E que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada“, relatou Bonner.

O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar. Mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. E que quando o assunto se tornou público avaliou que sua participação não teria relevância“, prosseguiu o âncora do “JN”, antes de anunciar o afastamento.

Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a coberta de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos“, concluiu.

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube