Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após fala polêmica, Marcão do Povo é suspenso do SBT

09 abr 2020 12:41:00

| Entretenimento

Após fala polêmica, Marcão do Povo é suspenso do SBT

Marcão do Povo é suspenso do Primeiro Impacto (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT suspendeu o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, das suas funções na emissora a partir desta quarta-feira (8). A atitude da emissora veio após a manifestação do público nas redes sociais contra uma ideia exposta pelo âncora durante o Primeiro Impacto.

No telejornal, o contratada da emissora de Silvio Santos sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a criação de um “campo de concentração” para o confinamento de todos os infectados pelo novo coronavírus.

No auge da falta de bom senso e respeito com o público, os colegas e o dono da empresa, o jornalista disparou: “Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, Marinha e Aeronáutica e montar um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, sintomas?”.

Marcão ainda sugeriu um decreto presidencial e, caso algum governador não respeitasse a ordem, deveria ser preso. “E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana”, argumentou o apresentador.

No comunicado, o SBT frisou: “Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual”.

Confira a nota na íntegra da emissora:

“Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19.

Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.

Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros.

O apresentador foi suspenso de suas funções.

Respeitosamente,

A Diretoria.”

Fonte: RD1 Audiência

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube