Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após pedido do Vereador Catito, Curso Teórico e Prático para atuar no campo será alvo de estudo e deverá trazer capacitação para maracajuenses. Leia.

21 mar 2019 19:04:00

| Câmara Municipal

Após pedido do Vereador Catito, Curso Teórico e Prático para atuar no campo será alvo de estudo e deverá trazer capacitação para maracajuenses. Leia.

Ação conta com o apoio dos treze vereadores e segue em passos avançados para atender comunidade do município.

Redação

Na manhã da última quarta-feira 20-03 após pedido do Vereador Catito (DEM), os vereadores maracajuenses se reuniram com o Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) com o intuito de buscar uma parceria para a realização de um Curso Teórico e Prático destinado aos maracajuenses que queiram atuar nas atividades agrícolas da cidade.

Segundo Catito, o projeto visa capacitar profissionais da cidade para que consigam empregos no campo, atendendo uma demanda crescente dos produtores rurais e que em alguns casos devido à ausência de capacitação, perdem-se para profissionais de outras cidades.

Na manhã desta quinta-feira 21-03 em nova reunião os vereadores receberem o Gerente da FIEMS de Maracaju Luiz Patrick e ainda o Produtor Rural Sr. Jorge Catureba que demonstraram apoio ao projeto.

Buscamos uma parceria com o Prefeito Maurílio que prontamente nos atendeu, agora vamos buscar empresários do ramo que possam nos ajudar com a parte prática do curso, cedendo maquinários, bem como a FIEMS que cederá espaço físico e até mesmo profissionais para as aulas teóricas.” Destacou Catito.

A ideia é atingir áreas de atuação como aplicador de agrotóxico, tratorista, motorista de colheitadeira, classificador de grãos entre outras profissões que estão demandando diversas oportunidades na cidade.

Além do Prefeito Maurílio Azambuja, Gerente do SENAI Luiz Patrick e Produtor Rural Jorge Catureba, participaram da reunião o Presidente da Câmara Hélio Albarello, Vereadores Catito, Joãozinho Rocha, Toton Pradence, Jeferson Lopes, Nenê da Vista Alegre e Nego do Povo.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube