Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após pedidos da Câmara Municipal, PROCON e PAC multam e notificam bancos e lotéricas por descumprimento da ‘Lei da Fila’.

10 abr 2019 14:44:00

| Câmara Municipal

Após pedidos da Câmara Municipal, PROCON e PAC multam e notificam bancos e lotéricas por descumprimento da ‘Lei da Fila’.

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira 10-04 o Vereador Joãozinho Rocha (PDT) apresentou retorno de seus requerimentos pedindo uma ampliação da fiscalização e aplicação de multas aos bancos, lotéricas e outras instituições financeiras pelo descumprimento da “Lei da Fila”.

A lei de autoria do Vereador Catito em 2006 estabelece regras como, tempo de espera máximo, colocação de bebedouros e disponibilização de banheiros para os consumidores que aguardam atendimento.

Amplamente debatido nas últimas sessões e alvo de indignação dos moradores, o tema foi levado pelo Vereador Joãozinho Rocha e abordado por diversos outros vereadores, tornando-se um pedido de todo o Legislativo Municipal, cobrando-se melhorias no atendimentos por parte dessas instituições.

São ações da Câmara Municipal que dá resultados, através de nossas cobranças a Prefeitura de Maracaju juntamente com o PROCON notificaram sete agências na terça-feira, inclusive algumas também foram multadas. Somente ontem o Bradesco foi multado em 4 mil reais, justamente por não atender de maneira correta e adequada seus clientes.” Destacou João.

Segundo o vereador, foram multadas as duas agências do Bradesco, duas casas lotéricas foram notificadas, além de outros agentes financeiros.

Por fim, Joãozinho ainda destacou que é fundamental que a população além de cobrar, busque auxiliar os órgãos que visam proteger os direitos, já que recebeu a informação que o PROCON solicitou dentro de uma determinada agência bancária as senhas, visando saber o tempo de espera para a fila e muitos consumidores se recusaram a entregar.

A realização da fiscalização e notificação partiu do pedido dos vereadores, visando atender a demanda da comunidade e melhorar o atendimento e prestação de serviços dos agentes financeiros.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube