Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após reunião em Maracaju, Projeto Novo Basquete MS Adulto será lançado pela FBMS.

21 mar 2018 10:51:00

| Esporte

Após reunião em Maracaju, Projeto Novo Basquete MS Adulto será lançado pela FBMS.

Na ultima reunião da Federação de Basquetebol de MS que aconteceu no dia 10 de março, na cidade de Maracaju, foi discutido uma nova proposta para o Basquetebol Adulto de nosso Estado.

Segundo Presidente da FBMS o Campeonato foi realizado nos dois primeiros anos de seu 1º Mandato. A falta de recursos financeiros, por parte da Federação e dos Clubes impossibilitou a disputa da competição nestes últimos anos.

Prof. Lotti (Presidente MBC) e Prof. Daniel (Presidente Caarapó Basquete) vendo a necessidade de incentivar a categoria adulta apresentaram na reunião de Maracaju uma nova proposta para categoria, o Projeto denominado “NBMSA” Novo Basquete Mato Grosso do Sul Adulto.

O Projeto apresenta uma proposta de realizar uma competição em forma de Campeonato com jogos de ida e volta, somente aos finais de semana, dividindo o Estado em duas divisões Conferencia Norte e Conferencia Sul, regionalizando as Conferencias conforme o numero de Clubes inscritos para participar do evento. Período de realização está previsto para o mês de maio até julho no Masculino e mês de agosto até outubro feminino.

Será formada uma Comissão Organizadora para desenvolver o projeto, sendo supervisionado pela FBMS.

A FBMS, através de seu presidente Eduardo Marques (Batata), já designou dois membros da Comissão Organizadora o Prof. Lotti de Maracaju e Prof. Daniel de Caarapó, para começar os trabalhos, os outros membros serão escolhidos nas reuniões que serão realizadas com os Clubes participantes do evento. 

Alguns contatos já foram feitos em busca de patrocínio do evento, o primeiro a confirmar ajuda foi a FUNDESPORTE. Outro parceiro será a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Esportes.

A Comissão Organizadora já agendou visitas para levar o Projeto também para empresas privadas em busca de apoio.

Duas reuniões estão agendadas com os Clubes do nosso Estado, no dia 24 de março, às 17 horas estaremos reunindo os clubes da Conferencia Sul na cidade de Caarapó e a outra será em Campo Grande no dia 07 de abril, ás 17 horas na sede da Federação de Basquete, com Clubes da Conferencia Norte.

Na pauta das reuniões estarão: 1)Apresentação do Projeto, 2) Confirmação dos Clubes, 3) Regulamento, 4) Sistema de Disputa, 5) Financeiro.

Os interessados em participar da reunião da “Conferencia Sul” e “Conferencia Norte” deverá confirmar através do celular (67 - 9 9973-0408) Prof. Lotti (Maracaju) e celular (67 -9 9975-9089) Prof. Daniel (Caarapó).

A reunião está aberta para Clube filiado na Federação, Clube não filiado juridicamente constituído (devidamente Registrado em Cartório), Secretarias de Esportes, Departamento de Esportes, Fundação de Esportes.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube