Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após reunião entre Prefeito, Secretários e Vereadores, Hélio Albarello anuncia que Prefeitura realizará Concurso Público e investirá mais de 20 milhões em mobilidade urbana. Leia e assista.

25 jul 2018 16:59:00

| Câmara Municipal

Após reunião entre Prefeito, Secretários e Vereadores, Hélio Albarello anuncia que Prefeitura realizará Concurso Público e investirá mais de 20 milhões em mobilidade urbana. Leia e assista.

Reunião entre Poder Executivo e Legislativo teve a presença do Prefeito Maurílio Azambuja, Secretários Frederico Felini e Lenilso Carvalho e os treze vereadores do município.

Redação

Na manhã desta quarta-feira 25-07 ocorreu mais uma Sessão da Câmara Municipal onde os vereadores apresentaram os seus pedidos, indicações e comentaram assuntos importantes e de interesse da população.

Leia e assista o trabalho do Vereador Hélio Albarello (MDB) aqui no Maracaju em Foco.

Reunião com o Prefeito Maurílio Azambuja

O Vereador Hélio Albarello fez o uso da tribuna para destacar sobre a reunião com o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretários Frederico Felini e Lenilso Carvalho com os vereadores, pouco antes do início da sessão ordinária.

Segundo Hélio, a reunião teve o intuito de trazer e debater com a Câmara Municipal um Projeto de Lei que visa a realização de um Concurso Público, o projeto que deverá ser aprovado pelos vereadores autorizará a realização de Concurso Público que deverá ocorrer ainda este ano, provas em novembro, nomeação a partir de janeiro, vagas conforme setores e necessidades, bem como cargos novos em demanda de lei.

O vereador ainda ressaltou em tribuna que o financiamento, já aprovado, restando apenas sua liberação se faz necessário devido a impossibilidade de recebimento de emendas, tanto estaduais quanto federais, face ao período eleitoral e ainda torna o município um dos poucos a obterem financiamento, reforçando que isso se justifica, face a credibilidade administrativa e financeira que Maracaju possui.

Destaco que esse trabalho que vem sendo alcançado e realizado é graças a união e respeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e toda a sociedade aqui de Maracaju, sempre reforço que o Prefeito Maurílio Azambuja tem uma boa entrada nos mais diferentes setores de nossa cidade e esse bom relacionamento faz as coisas acontecerem, sempre com debates e melhorias nos projetos elaborados. Trata-se de um trabalho em conjunto que trará grandes benefícios a nossa sociedade.” Destacou Hélio.

Hélio ainda salientou sobre a construção da “Cidade dos Caminhoneiros” que terá um espaço para 300 caminhões estacionarem na cidade, desafogando o trânsito e veículos estacionados na região central da cidade.

O vereador ainda abordou sobre a Indústria Chinesa BBCA Group, onde salientou que tem conversado com diversos setores da sociedade e tem informações que a crise nacional afetou o cronograma inicial, mas, que empresas que prestavam serviços anteriormente já estão programadas para retornarem e dar toda força a construção da indústria para que a mesma finalmente entre em funcionamento.

Concurso Público

Em entrevista ao jornalista Paulo Roberto e divulgada na Rádio Cidade o Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) salientou a importância da realização deste concurso público no município.

Nos reunimos com o Secretário de Governo, Finanças, Jurídico e viemos falar com a Câmara para trazer o projeto de um concurso público, que é cobrado pelo Ministério Público, criando novas vagas, como por exemplo, motoristas, que necessitam de uma ampliação do quadro de servidores, devido aos novos investimentos como compra de ônibus que realizamos, bem como vagas criadas por necessidade de diversos outros serviços que aumentaram muito. O Tribunal não permite mais a contratação esporádica, fazendo com que os funcionários públicos sejam concursados. Mesmo as pessoas que estão na seletiva devem fazer o concurso, visando se tornarem efetivos. É importante que as pessoas se preparem para este concurso público, fazendo a prova este ano e tomando posse já para o próximo ano.” Salientou o Prefeito.

Investimentos de mais de 20 milhões em Mobilidade Urbana

O prefeito anunciou que grandes investimentos serão realizados na área de mobilidade urbana, oriundos de financiamentos pagos a longo prazo, trarão novas fontes de emprego, comércio e empresas.

O alvo será as avenidas Felinto Muller (ligando até o Fortaleza e Olidia Rocha), Rua 11 de junho (Ligando até a região do Centro Olímpico), Avenida João Pedro Fernandes (até o Minianel), Luiz Porto Soares será alargada, dando condições melhores de mobilidade na cidade.

A cidade passou por análise da União e Caixa Econômica e foi aprovada para receber esses recursos diante da boa credibilidade da gestão administrativa da Prefeitura de Maracaju.

O financiamento é viável e aguardamos a liberação do recurso por parte do Governo Federal. Todo o projeto elaborado pela Secretaria de Governo em conjunto com a Secretaria de Fazenda e já foi aprovado em todas as etapas. Quero agradecer a Câmara Municipal por todo o apoio e destacar que esses benefícios serão com um único objetivo, beneficiar a nossa população.” Finalizou Maurílio.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube