Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após zoação com fantasia, Zé Gotinha de Maracaju faz município bater recorde de vacinação, superar média nacional e atingir 91,47% do público alvo imunizado.

30 ago 2018 13:34:00

| Saúde

Após zoação com fantasia, Zé Gotinha de Maracaju faz município bater recorde de vacinação, superar média nacional e atingir 91,47% do público alvo imunizado.

Redação

Após a repercussão gerada pela fantasia do Zé Gotinha de Maracaju, que causou um verdade “boom” nas redes sociais, especialmente nas páginas de memes e humorísticas do Twitter, Facebook e Instagram a equipe do Posto Central comemora os resultados e classifica que, após o personagem maracajuense estourar nas redes sociais a procura pela imunização cresceu e atualmente supera a média nacional.

Segundo Lucimar Galassi, Coordenadora do Posto Central no início ficou chateada com a repercussão, salientando que era o que tinha a disposição naquele momento para os trabalhos, mesmo assim agregou ainda pula-pula, pipoca, doces para as crianças e ainda outros personagens como o “Homem Aranha” e a “Princesa”.


Ação não contou somente com "Zé Gotinha", união e esforço de todos trouxe presença de outros personagens - Foto: Maracaju em Foco

Toda a campanha conta com o apoio do Rotary Club de Maracaju que, mesmo com inúmeros outdoors espalhados na cidade não sentiam o efeito que o Zé Gotinha de Maracaju trouxe a campanha, segundo informações do Campo Grande News, agora as mães tem procurado o Posto de Saúde para imunizar seus filhos após a intensa divulgação do personagem da cidade nas redes sociais.

Com meta de vacinar 2.465 crianças no município, Lucimar Galassi atualmente comemora os bons resultados obtidos e destacou que a divulgação intensa nas redes sociais auxiliou e muito na campanha.

Os números de imunização contra a poliomielite chegaram a 91,47%, superando a média nacional que se encontra em 57%.


Crianças foram recepcionadas com Algodão Doce, pipoca e kit's com doces na hora da vacina - Foto: Maracaju em Foco

Por fim, Cláudio ressaltou que ainda não foi realizado pedido oficial para a aquisição, através de doação de uma nova fantasia ao “Zé Gotinha de Maracaju” o que se sabe é que empresários já se comprometeram a ajudar e a entidade também está disposta a colaborar.


Dia D também contou com pula-pula e diversos outros atrativos as crianças - Foto: Maracaju em Foco

A campanha de vacinação segue até 31 de Agosto em todo o Mato Grosso do Sul.

Confira mais fotos acessando nossa galeria "Eventos em Foco", clicando aqui.

Com informações do Campo Grande News

 

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube