Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Aprovado Projeto de Lei de Felipe Orro que conscientiza sobre os riscos da dependência de aparelhos tecnológicos

12 set 2018 21:54:00

| Assembleia Legislativa

Aprovado Projeto de Lei de Felipe Orro que conscientiza sobre os riscos da dependência de aparelhos tecnológicos

Foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na sessão desta quarta-feira, 12 de setembro, Projeto de Lei do Deputado Estadual Felipe Orro que institui campanha sobre os riscos da dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica, denominada Nomofobia, a ser realizada nas escolas e órgãos de saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Campanha deverá ser inserida no calendário permanente de campanhas das Secretarias Estaduais de Educação e de Saúde do estado e será implementada por intermédio de ações educativas, de orientação e de conscientização, como palestras, debates, encontros, panfletagem, eventos e seminários.

Devem participar da campanha unidades de ensino e saúde da rede pública estadual, em datas a serem definidas pelas respectivas secretarias, com o intuito de informar e alertar sobre os riscos advindos desse tipo de dependência, podendo abranger entidades da sociedade civil organizada.

A dependência da tecnologia, do computador, da Internet é crescente e apesar de serem vícios socialmente aceitos, são igualmente nocivos pois alteram o comportamento das pessoas. “A grande maioria dos especialistas das áreas de saúde e psicologia acreditam que o uso excessivo das chamadas novas tecnologias tornam as pessoas mais impacientes, impulsivas e esquecidas, podendo causar danos à saúde de crianças e adolescentes”, explica Felipe Orro.

O parlamentar destaca ainda que, “estamos em uma sociedade na qual uma parte da população, se não estiver conectada pode desenvolver formas de ansiedade ou nervosismo”.

Segundo especialistas, o uso constante dos smartphones e redes sociais gera uma grande vontade de estar sempre inteirado sobre tudo o que está acontecendo. O usuário acaba ficando nervoso e impaciente, podendo desenvolver, inclusive, problemas cardíacos.

Neste contexto Felipe Orro entende que é fundamental que as pessoas saibam a forma e o modo como tais modismos operam e quais as consequências de sua prática. Divulgando para conhecimento dos usuários e familiares os problemas advindos da ausência de limites, o poder público pode coibir práticas que afetarão, certamente, a saúde da população e a paz social.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube