Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Aquidauana: Só temos a agradecer, diz presidente de associação beneficiada com a 8ª Feijoada.

07 jul 2019 15:38:00

| Cidades

Aquidauana: Só temos a agradecer, diz presidente de associação beneficiada com a 8ª Feijoada.

A presidente da Associação dos Familiares de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista de Aquidauana e Anastácio, Adriana Ferreira Duarte comemora o sucesso da 8ª edição da Feijoada da Solidariedade realizada neste sábado (6), a renda arrecadada com a venda das camisetas, serão doados à entidade que irá construir a sede própria.

"Esse recurso da feijoada será em prol do início da construção da nossa sede oficial. Já temos o terreno que é em Aquidauana", conta ela. Atualmente os associados são atendidos na casa de Adriana, já que não há uma sede oficial.

"A alegria é tão grande que até faltam palavras. Estamos extremamente felizes, só temos a agradecer a Viviane (Orro) e toda a equipe e todos que de alguma forma ajudaram", agradece.

A casa de Adriana, onde são feitos os atendimentos está localizada na Rua 13 de Junho, 665, quem quiser ajudar ou tiver um familiar autista é só entrar em contato pelo fone: (67) 99112-2752. 

Quem também prestigiou o evento foi a vice-presidente da AMA-CG (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mato Grosso do Sul), Flavia Caloni Gomes, a associação é voltada especificamente para o autismo com pais e mães que tem filhos autistas e atende 105 crianças.

O atendimento para o autista é único, um profissional fica 40 minutos só com uma criança, a gente não consegue fazer, a não ser com os mais adultos, um atendimento em grupo, a criança a gente tem que atender individual, porque o autista não tem muita concentração", explica.

A AMA é a primeira associação voltada para autistas em Mato Grosso do Sul e atende pessoas de Campo Grande e do interior do Estado. Flavia explica como detectar o autismo em uma criança. "Não se detecta por exames, os exames são feitos para excluir as outras deficiências, ele sempre vem com uma outra deficiência associada na maioria dos casos, faz todos os exames para descartar as outras doenças, após esses exames, é uma avaliação mais comportamental".

"Qualquer pai e mãe que notar alguma alteração em relação ao desenvolvimento infantil, com relação a comunicação, aquela criança isolada, que não fala até os três anos, peque pelo excesso, pode não ser autismo, mas pode ser uma outra patologia", orienta.

 Em sua 8ª edição, a Feijoada da Solidariedade, festa tradicional que acontece todos os anos em Aquidauana é organizada pela médica Viviane Orro. A cada edição o evento beneficia uma entidade filantrópica com a renda das vendas das camisetas, que é a entrada para a festa.

"Este ano, os recursos serão aplicados na construção da sede da instituição contemplada, para atender nossos amigos autistas com mais conforto”, observa a médica Viviane Orro.

Fonte: O Pantaneiro

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube