Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Aquidauana: Trabalhador que morreu intoxicado por monóxido de carbono tinha 27 anos

07 dez 2017 11:03:00

| Cidades

Aquidauana: Trabalhador que morreu intoxicado por monóxido de carbono tinha 27 anos

Foi identificado como Fernando Fausto Freitas Queiroz, 27 anos, o trabalhador que morreu após inalar monóxido de carbono produzido na queima de carvão. O caso aconteceu por volta das 9h de ontem (6), na Siderúrgica Simasul, na Rua Duque de Caxias, na Cidade Nova, em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, os funcionários manuseavam o alto forno, equipamento usado para queima de carvão, quando inalaram monóxido de carbono. No total, seis trabalhadores foram socorridos à unidades de saúde. Fernando e Gelson de Oliveira apresentaram sinais mais graves de intoxicação e foram levados para o Pronto Socorro. Fernando morreu logo depois. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. O estado de saúde de Gelson ainda não foi informado.

Ontem, a Siderúrgica divulgou nota informando que seis trabalhadores inalaram monóxido de carbono, durante incidente que matou Fernando. Na nota da empresa, a informação é que eram três trabalhadores terceirizados e três da siderúrgica. O funcionário que morreu é terceirizado.

De acordo com o departamento jurídico da empresa, parte dos trabalhadores inalaram fumaça tentando socorrer os outros, que inalaram monóxido de carbono produzido pelos fornos onde o carvão é queimado. A empresa afirma, ainda, que até a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas por técnico de segurança, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros. “A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima”, finaliza o texto.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube