Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Arquiteta e Urbanista Raiane Godoy: Consultoria em Arquitetura, quando contratar?

09 ago 2019 13:49:00

| Colunista em Foco

Arquiteta e Urbanista Raiane Godoy: Consultoria em Arquitetura, quando contratar?

Você sabia que, mesmo se você não quiser ou não puder ter um arquiteto para fazer um projeto completo é possível contratar os serviços desse profissional de forma pontual, para solucionar questões específicas? Isso é possível através da consultoria em arquitetura.

Quem está reformando ou começando a mudança para um novo imóvel costuma ter muitas dúvidas. Apesar de muitas revistas especializadas e publicações na internet, a ajuda de um profissional muitas vezes é essencial para ajudar a decidir a tonalidade das paredes, o local ideal para a televisão, ou a disposição da iluminação.

Supondo que você queira redecorar sua casa, torná-la mais aconchegante, funcional e compatível com o seu estilo. Além disso, você tem ideias, mas não sabe como colocá-las em prática. É aí que entra um consultor em arquitetura: auxiliando a realizar os seus desejos da melhor forma possível.

O serviço de consultoria rápida, acontece da seguinte forma, a profissional vai até a casa do cliente, dá sugestões e dicas, tiram dúvidas e ainda ajuda a pensar em soluções para os espaços. Além de não requerer muito tempo, seu valor também é bem mais acessível, sendo cobrado pela hora técnica do profissional.

A consultoria pode ser contratado para atender a diferentes tipos de demanda:

Compra de terreno


Imagem meramente ilustrativa - Fonte: Retirada da Internet

Se você está com interesse adquirir um terreno, a consultoria pode te auxiliar na avaliação das opções e ajudar a tomar a decisão mais acertada, de acordo com suas necessidades.

Para quem está com intuito comprar um terreno para construir a casa dos sonhos, seria recomendado uma consultoria para analisar todas as necessidades do projeto da residência antes mesmo do projeto arquitetônico. Pois assim seria analisado as possibilidades e exigências do cliente.

Assim como para quem deseja construir algum comércio, é analisado todo o entorno, mostrando ao cliente se a localização favorecerá esse ambiente comercial ou corporativo, mostrando se a localização atrairá ou repelirá os futuros clientes, além de diversos outros fatores.

Compra de imóvel:


Imagem meramente ilustrativa - Fonte: Retirada da Internet

Já para quem deseja comprar um imóvel pronto, assim como na compra de terrenos, o profissional tem como referencial as expectativas, desejos e necessidades do cliente e utiliza seu conhecimento técnico para encontrar a opção mais adequada. O consultor destacará os pontos positivos e negativos de cada imóvel e identificando fatores importantes para a escolha, como o estado da construção, problemas nas instalações, a viabilidade de reformas e o seu valor estimado.

Consultoria em Interiores:

Imagem não autoral - Meramente ilustrativa - Fonte: Retirada da Internet

Se o que você quer modificar algum ambiente da sua casa ou escritório, ou até mesmo renovar a decoração, o profissional auxiliará o cliente na decoração, modificação ou, por exemplo. Se você precisa de dicas para escolher objetos e artigos para sua decoração ou mudar as cores, entre outros, o arquiteto pode te acompanhar em lojas e te orientar na hora da compra.

O arquiteto analisa o local e a demanda do cliente e, em seguida, faz sugestões e orientações para que ele consiga o resultado esperado, tendo em vista a funcionalidade, a praticidade, a estética e a harmonia em relação ao estilo, à personalidade e aos desejos do cliente. Sugerindo soluções eficazes e com o melhor custo-benefício.

Se você se interessou por esse serviço, entre em contato conosco. Para clientes de outros municípios oferecemos a consultoria on-line, que é ainda mais ágil e prática. Terei o maior prazer em atender você!

Raiane Godoy Lamb

Arquiteta e Urbanista - CAU/BR nº A152872-6

Rua Jordão Alves Correa, 2130, 1º andar, Centro. (Ao Lado da clínica Dr. Chaud Sales)

Contato: (67) 99678-8449 | raianegodoyl@gmail.com |@raianegodoyarquitetura

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube