Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Arrecadação de lenços na Assembleia ajuda mulheres na luta contra o câncer

18 out 2017 01:52:00

| Assembleia Legislativa

Arrecadação de lenços na Assembleia ajuda mulheres na luta contra o câncer

As deputadas Mara Caseiro e Antonieta Amorim durante lançamento da campanha

Por: Glaucia Jandre   Foto: Victor Chilemo

Na manhã desta terça-feira (17/10), a Casa de Leis fez a abertura oficial da Campanha “Doe Lenços Outubro Rosa”. O principal objetivo é prestar um serviço às mulheres vitimadas pelo câncer de mama. Os lenços para cabelo deverão ser levados para os pontos de coleta até o dia 27 de outubro. Depois, todo material arrecadado será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A Campanha é realizada em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e reúne a maioria das Assembleias do país. Para o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB), a Campanha tem dois significados. “O ato de solidariedade e também o ato de resgate da autoestima dessas mulheres que encaram o diagnóstico e enfrentam o tratamento. Tenho certeza que será um sucesso”, considerou Mochi.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), que já enfrentou o câncer de mama, disse que a troca de lenços é uma corrente, que de maneira simples e mágica promove o resgate da beleza da mulher. A deputada Antonieta Amorim (PMDB) também participou da abertura dos trabalhos e destacou a necessidade da conscientização para o auto-exame.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá as doações e aprova a iniciativa da Assembleia. “Estamos muito felizes com a parceria e encorajamos a sociedade a participar. Uma forma simples de ajudar o próximo e melhorar o processo na aceitação da troca de cabelos que acontece durante o tratamento”, ressaltou a presidente da Rede, Magda Braz Alves.

Além da Assembleia Legislativa, o Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Justiça (TJ-MS), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) terão pontos de arrecadação.

Agência AL/MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube