Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Artigo: A Política de Maracaju precisa de mulheres

08 jul 2016 18:47:00

| Colunista em Foco

Artigo: A Política de Maracaju precisa de mulheres

Nosso município é muito pujante, forte no campo, referência em tecnologia no Agro e tem uma marca registrada, que é a hospitalidade dos maracajuenses. Consigo ver em nossa cidade sempre uma preocupação das pessoas em ajudar o próximo, em colaborar e contribuir com as questões sociais, porém tenho entendido que toda esta mobilização ainda é pequena, os maracajuenses precisam participar mais da vida política de sua cidade. Muitos dizem que preferem atuar nos bastidores, mas eu quero afirmar, chegou a hora das pessoas de bem se comprometerem com este cenário de mudança no setor político.

Está sendo provocado um grande terremoto nas instituições públicas, uma crise política, como temos chamado, eu digo, nada melhor do que a crise para gerar oportunidade. Chegou a hora de Maracaju mudar sua história, chegou o período eleitoral.

Apartir de hoje, vou escrever uma série de artigos com o objetivo de fortalecer a participação das pessoas na política, começo falando sobre a importância da mulher na política. Devem ter milhares de artigos e teses que afirmam isso, mas cadê as mulheres, que até agora não se posicionaram. Cadê a nossa população que ainda não reconheceu isso. A Dilma foi um caso de exceção, a Cristina da Argentina também, mas quantas “Marias, Anas, Lúcias” e etc ... estão a frente de suas famílias, negócios e instituições e fazem um excelente trabalho ? Pois é, tá na hora de mudar. Um dos papéis da política é proteger o bem-estar da população, e só é possível proteger o povo e seus interesses garantindo os seus valores. Ninguém  melhor do que as mulheres para entender de valores, são educadoras por natureza, tem visão do ser humano, sabem trabalhar com pessoas, tem sensibilidade, tem visão de futuro, então, as mulheres têm condições plenas de desenvolverem um trabalho positivo em prol da sociedade.

Cidadania é trabalhar a favor da coletividade, garantir os direitos e favorecer o cumprimento dos deveres, as mulheres têm condições e devem contribuir para ajudar construção deste cenário.

Exercer cidadania não é apenas eleger seu representante, mas também rejeitar, protestar, cobrar melhores condições para nossa cidade. Maracajuenses, vocês são muito mais que eleitores, são corresponsáveis pelo presente e futuro que desta cidade, a transformação passa pela sua mão.

As mulheres podem interromper esse ciclo destrutivo que a política se encontra, humanizar as relações e promover a inclusão social são bandeiras levantadas por muitas mulheres Brasil a fora, e Maracaju não será diferente. O PSDB tem várias mulheres que serão candidatas a Vereadoras, mulheres com condições e preparadas para ajudar a construir uma cidade melhor e mais humana.

A garantia de cotas para elas na política melhorou um pouco a participação das mulheres, porém ainda estamos longe de ter a participação ideal. Acredito que cotas não é o caminho, o caminho é o desenvolvimento de uma nova cultura de participação da sociedade, saindo de expectadoras críticas e passando para protagonistas ativas na construção de um sociedade melhor.

Afirmo sem medo de errar, é impossível atingirmos políticas públicas de qualidade sem mudança. A mudança deve ser de mentalidade, sem isso não vamos chegar a lugar nenhum. A baixa participação da mulher na política não corresponde ao papel que as elas desempenham em outros campos de atividade, elas são maioria, tem até mesmo um nível melhor de conhecimento e educação, basta fomentarmos este processo e elas partirão pra cima e farão a diferença.

Thiago Caminha, Presidente do PSDB

Divulgado originalmente no Portal Tudo do MS

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube