Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

As histórias da “Água Fria”: Secretário Municipal de Obras Thiago Caminha relata transtornos da época e enaltece importância do asfalto. Leia e assista.

22 set 2018 23:36:00

| Última Hora

As histórias da “Água Fria”: Secretário Municipal de Obras Thiago Caminha relata transtornos da época e enaltece importância do asfalto. Leia e assista.

Redação

A equipe de reportagem do “Maracaju em Foco”, contando com o auxílio de colaboradores, foi em busca dos personagens que marcaram a história da MS-460, conhecida popularmente como a Estrada da Água Fria que liga o município de Maracaju a importantes cidades como Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho.

Em uma reportagem completa que já pode ser vista em nosso site no “Vídeos em Foco” e também na nossa página oficial no Facebook o internauta poderá conferir resumidamente a história abordada e contada por pessoas que vivenciaram e viram de perto o sofrimento dos motoristas ao trafegarem pela estrada de terra que vinha acompanhada de barro e atoleiro em períodos de chuvas, além de outros transtornos ocasionados pela inexistência de asfalto.

Conversamos com o Secretário Municipal de Obras Thiago Olegário Caminha, Motorista do Transporte Escolar Fidel Castro, Ex-Motorista da Usina Maracaju Virgulino Cardoso, Proprietário do Restaurante da Usina Sr. Antonino Amorim e ainda o casal de pequenos produtores e residentes no Assentamento Valinhos Francisco e Maria José, as histórias contadas no vídeo, serão recontadas uma a uma nas reportagens especiais e em texto aqui no Maracaju em Foco.

Thiago Olegário Caminha – Secretário Municipal de Obras

Thiago Olegário Caminha, atua há pouco mais de dois anos na Secretaria Municipal de Obras e acompanhou a implantação do asfalto, bem como, também vivenciou os períodos de estrada de terra e os prejuízos sofridos por motoristas, produtores rurais e assentados na região.

Tanto o pequeno, médio ou grande produtor passava por esses transtornos nesta estrada, seja na agricultura familiar ou agronegócio, sem asfalto e principalmente na época de chuvas existia um grande prejuízo no escoamento da safra e principalmente os pequenos produtores e trabalhadores da Usina Maracaju que passavam por este trecho.” Destacou Thiago em entrevista ao “Maracaju em Foco”.

Thiago Caminha ainda vai além, salientando que após a chegada do asfalto criou-se um verdadeiro canal de desenvolvimento para o município de Maracaju, seja através do transporte da merenda escolar que passa atualmente pela MS-460 e que dá acesso aos Assentamentos Canta Galo, Santa Guilhermina e Valinhos.

São assentamentos importantes e que atualmente contribuem com cerca de 70% da merenda escolar do nosso município, bem como as feiras que temos duas vezes por semana e servem nossa população, tem todos seus alimentos passados por essa rodovia, bem como a soja e o milho durante todo o ano que é a riqueza forte de nosso município.” Disse Thiago.

A pavimentação da MS-460 beneficiou diretamente usina, produtores de soja e milho, criadores de gado e as 308 famílias de pequenos agricultores do Assentamento Santa Guilhermina e Valinhos.

A obra foi entregue oficialmente no dia 27 de janeiro deste ano e já tem atendido e mudado ainda mais a realidade da região. Confira a reportagem completa, clicando aqui. Abaixo assista a entrevista do Secretário de Obras Thiago Caminha na íntegra.

Reportagem: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube