Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Assembleia Sicredi em Maracaju reúne 177 associados e aprova destinação dos resultados em conta poupança

02 abr 2019 20:44:00

| Última Hora

Assembleia Sicredi em Maracaju reúne 177 associados e aprova destinação dos resultados em conta poupança

A Sicredi Pantanal MS encerrou suas Assembleias de Núcleo com a assembleia da Agência de Maracaju, que aconteceu na última sexta-feira, dia 29 de março. O Evento reuniu mais de 500 pessoas, sendo que, destas, 177 eram associados.

Na oportunidade, além de conhecer e aprovar os resultados da cooperativa, os associados também decidiram a destinação dos resultados da Pantanal MS. Como as cooperativas são instituições sociais sem fins lucrativos, seus resultados ao final de cada ano de exercício são distribuídos de maneira proporcional entre seus associados, respeitando a reciprocidade de cada um.

Em 2018, o resultado da Sicredi Pantanal MS ultrapassou os R$ 29 milhões que, após as deduções legais e estatutárias, trouxe R$ 6,2 milhões para que os associados decidissem a melhor forma de receber esse valor.  A Assembleia de Maracaju confirmou que o valor será creditado na conta poupança dos associados. “É importante lembrar que, quanto mais você trabalha com o Sicredi, maior é a sua parte na divisão dos resultados. Tivemos exemplos de associados que, satisfeitos com o valor recebido em 2017, dobraram suas aplicações e, consequentemente, dobraram o valor a receber de volta. Isso é muito gratificante para nós e temos certeza que também é para todos que entendem os benefícios de ser associado Sicredi”, disse Emerson Perosa, presidente do conselho de administração da cooperativa.

A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, ela direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio. A Sicredi Pantanal MS  é uma instituição financeira cooperativa, com quase 20 mil associados, presente em seis cidades do Estado de Mato Grosso do Sul.

Confira a cobertura em fotos do evento, clicando Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4Parte 5 e Parte 6.

Assessoria de Comunicação do Sicredi – Unidade Maracaju

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube