Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Atenção: Portões do Enem abrem às 11 horas para candidatos de MS

11 nov 2018 11:18:00

| Educação

Atenção: Portões do Enem abrem às 11 horas para candidatos de MS

O segundo dia de provas do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) tem no conteúdo as disciplinas de matemática, física, química e biologia. Os candidatos de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos ao horário de abertura dos portões nos locais de provas às 11h. Na semana passada, mais de 20 mil alunos faltaram, no entanto, neste domingo, todos os inscritos poderão fazer a prova.

Mesmo quem faltou na primeira prova poderá fazer o teste deste domingo, no entanto, a participação valerá como experiência, já que a pontuação não será suficiente para participar de programas do governo federal ou disputar vagas na universidade.

Mais de 20,3 mil candidatos faltaram na primeira prova do Enem em Mato Grosso do Sul. Em todo país, estiveram ausentes 1.374.430 milhões de pessoas. A avaliação incluía redação, linguagens e ciências humanas.

30 minutos a mais - Pela 1º vez, a prova terá 30 minutos a mais de duração. A mudança ocorre porque, na edição de 2017, o Ministério da Educação (MEC) mudou a divisão das disciplinas - provas de humanas em um dia e de exatas no outro – e os candidatosreclamaram que as 4 horas e 30 minutos de teste não foram suficientes para analisar as questões que envolviam muitos cálculos.

Segurança - Durante todo o dia, a Polícia Militar realizará uma operação especial para garantir a segurança e ordem nos locais de aplicação das provas. Também dará apoio ao Inep através do acompanhamento da empresa de Correios para a interiorização das provas.

Em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai reforçar a operação de ônibus para o transporte dos candidatos.

No esquema, serão mantidos três veículos extras nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, General Osório e Morenão para atender eventual demanda das 9h às 12h. Também serão mantidos dois veículos extras nos terminais Aero Rancho, Guaicurus, Júlio de Castilhos, e Nova Bahia, para atender eventual demanda das 9h às 12h.

Onde usar as notas? As notas obtidas no Enem serão depois usadas pelos candidatos em um sistema do governo federal, o Sisu, que é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior e aceitas em 27 instituições de Portugal.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube