Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Atendendo em nova clínica, Fisioterapeuta Anielli Menchik fala sobre o Pilates como aliado na reabilitação de lesões.

07 mai 2018 17:21:00

| Colunista em Foco

Atendendo em nova clínica, Fisioterapeuta Anielli Menchik fala sobre o Pilates como aliado na reabilitação de lesões.

O método Pilates leva muito em consideração as questões biomecânica e um movimento eficiente com carga adequada, sendo uma ferramenta muito útil na reabilitação e prevenção de lesões, pois ele tem como objetivo a respiração, articulação da coluna, organização da cabeça, pescoço e ombros, alinhamento das extremidades e descarga de peso, integração do movimento, alongamento axial e controle de centro,  melhorando a força musculas, a coordenação, a mobilidade e o ganho de um movimento eficiente, por isso o método tem apresentado bons resultados no tratamento de pacientes.

O método Pilates como reabilitação e prevençãoé uma alternativa interessante para o tratamento de distúrbios musculoesqueléticos, no pré e pós operatórios e para a manutenção da saúde e qualidade de vida. Mas a fisioterapia convencional não pode ser substituída por esse método para tratamento e reabilitação, já que muitas técnicas da fisioterapia são importantes na recuperação, sendo assim, o método Pilates pode ser um grande aliado no tratamento fisioterapêutico para a reabilitação de um paciente.

Os exercícios são feitos variando de paciente para paciente e respeitando o ritmo individual, e a progressão do paciente é realizada de maneira proporcional ao desempenho do mesmo, além disso dentro do método podem ser feitas, adaptações para que o paciente realize os movimentos com segurança.

No início o objetivo é evitar uma maior irritação da lesão, reduzindo a dor e restaurando a amplitude de movimento sem dor. Conforme o paciente for evoluindo, a carga e a amplitude dos movimentos são aumentadas, iniciando-se o trabalho de propriocepção dentro dos limites de cada do paciente.Após a melhora da mobilidade e força muscular pode-se aumentar os níveis de dificuldade dos exercícios proprioceptivos e trabalhar de maneira especifica em determinados casos.

O fisioterapeuta é um profissional habilitado para o tratamento, diagnóstico, avaliação e reabilitação física, principalmente com relação a presença de algum distúrbio do movimento. E o método Pilates tem recebido muitas indicações de médicos, não só como reabilitação mas também como prevenção de lesões sejam elas musculares, articulares ou de diminuição de movimentos por dor ou alguma doença.

Enfim, o método Pilates se bem aplicado, ajuda no processo de prevenção e recuperação de lesões, além de promover qualidade de vida através da sua prática, visando uma integração entre o corpo e a mente.

Procure-nos, para levar mais vitalidade e qualidade de vida aos seus dias!

Anielli Menchik Mello

Crefito - 13 - 237802-F

Clínica São Camilo

Rua Jordão Alves Corrêa, 183, centro, Maracaju-MS

Fone: (67) 3454-2207

Celular: (67) 9 9940-9568

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube