Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Atletas dos Projetos Mirim e Ação Jovem são destaque no 2º Campeonato Estadual da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul.

17 abr 2018 01:17:00

| Esporte

Atletas dos Projetos Mirim e Ação Jovem são destaque no 2º Campeonato Estadual da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul.

O último final de semana dia 14-04 , Maracaju recebeu a o 2º Campeonato Estadual da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, realizado pela (LCJMS) Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Maracaju através da Secretaria de Esporte e apoio do vereador João Rocha.

A competição levou ao tatame os judocas de diversas cidades da região, as disputas aconteceram na quadra esportiva da escola João Pedro Fernandes e cerca de 260 atletas divididos em todas as categorias de 4 a 60 anos participaram do evento, o resultado final apontou Maracaju como campeã, 2º Lugar Porto Murtinho, 3º Gloria de Dourados e Campo Grande em 4º. Com o resultado Maracaju é Bi Campeã da Campeonato Estadual da LCJMS.

Dentre a campeã Maracaju, destacamos com grande número de atletas premiados dois Projetos Sociais mantidos pela Prefeitura Municipal de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social.

O Projeto SCFV Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos Ação Jovem atende jovens de 13 a 17 anos de idade, a maioria em situação de vulnerabilidade social, e é vinculada à Secretaria de Assistência Social. Hoje temos cerca de 250 jovens inscritos num período inverso ao escola, em varias oficina como: informática, espanhol, xadrez, dança de salão, culinária, karatê, capoeira, artes, teatro, harpa, violão, sanfona, taekowdo, judô, banda, esporte e orientação para o primeiro emprego, e é um dos responsáveis por encaminhar jovens para o programa jovem aprendiz em parceria com o Senac. Além dessas oficinas trabalhamos a oficina de cidadania onde são desenvolvidas atividades interdisciplinares como o tema: prevenção ao uso indevido de substância psicoativas, gravidez na adolescência, direitos humanos, meio ambiente, exploração sexual entre outros temas relacionados a nossa juventude.

Para coordenadora do Projeto SCFV Ação Jovem Maira Sorrilha Rodrigues: ‘’Estou muito orgulhosa pelo empenho, dedicação e superação dos nossos jovens, realmente o esporte muda vidas e transforma as pessoas, e quando é aplicado com amor o resultado é surpreendente. quero agradecer aos incentivos e apoio da nossa Secretária de Assistência Social Ilma Aquino da Rosa juntamente com a nossa primeira dama Leila Gonçalves Azambuja que sempre abraçaram nosso projeto e claro os nosso Orientadores Sociais e Facilitadores de oficina super bem treinados e capacitados para estarem desenvolvendo as atividades com nossos jovens’’.

O Projeto SCFV Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos Ação Jovem esta localizado na rua Bruno do Couto, 541, Bairro Paraguai – Maracaju MS Telefone: (67) 3454-3033. Horário de atendimento das 07:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 17:00 de segunda a sexta-feira

Já o Projeto SCFV Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos Mirim de Maracaju e Vista Alegre atende hoje cerca de 500 crianças com idade de 04 à 12 anos de idade num período inverso ao escolar são ofertados oficinas como: violão, harpa, flauta, Acordeon, capoeira, informática, artes, dança, judô, cantinho da leitura e palestras educativas.

Horário de atendimento das 07:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 17:00 de segunda a sexta-feira, Rua Trindade 66 Juquita Telefone: 3454-3990 e em Vista Alegre pelo fone 3405 –

1445.

Para Coordenadora do SCFV Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos Mirim Louize Saconi Barbosa:

“Eu como coordenadora dos dois serviços de convivência de Maracaju e Vista Alegre estou muito grata pela parceria com Liga Confederada De Judô Mato Grosso do Sul, que tem somado muito com as desenvolvimento social de nossas crianças, despertando valores, dividindo espaços na busca pela equidade .Hoje o judô atende crianças de 4 a 17 anos de idade, de todas as classes sociais e sempre em horário inverso ao escolar, o Projeto se orgulha muito dos nosso judocas e dos resultados positivos que vem alcançando”

Para o Sensei Cleber dos Santos Pereira 2º Dan de judô da liga LCJMS/CBLJ:

‘’Um dos princípios do judô da Liga é a formação ética e moral do atleta, elementos indispensáveis na formação do judoca, a moral ética e disciplina deve ser mantida fora e dentro dos tatames, nosso objetivo é preparar o judoca para sociedade e ser um cidadão de bem, mantendo o espírito de vencedor em qualquer lugar que ele vá, elevando sua auto estima fora das áreas de competições, que esses princípios possam ajudar no seu dia dia prevalecendo o espírito do judô da liga e que esteja presente em todos os momentos de sua vida, mantendo cordialidade e lealdade’’.

Com informações: Assessoria de Imprensa

Texto e fotos: Jeferson Arévalo

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube