Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Atletismo de MS fica com o ouro em prova de revezamento com maracajuense no podium

27 nov 2019 23:03:00

| Esporte

Atletismo de MS fica com o ouro em prova de revezamento com maracajuense no podium

Mato Grosso do Sul foi campeão na prova de revezamento masculino 4x75 metros, na faixa etária de 12 a 14 anos, nesta segunda-feira (25.11), na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau-SC.
Os atletas sul-mato-grossenses nos JEJ têm o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Maracajuense professor Álvaro Barbiero técnico da equipe que contou com atletas de municípios diferente usou do horário de folga e que antecediam a prova para poder treinar a equipe, principalmente na hora da passagem do bastão, treinou que resultou no primeiro lugar. “Os meninos eram muito bom de velocidade, quando classificaram na primeira fase, notei que a dificuldade era a passagem do bastão, e por isso, resolvi treinar, quatro horas antes da prova fina, fomos para a pista e treinamos até deixar eles bem entrosado, sabia que conseguiríamos uma medalha, mas ouro foi algo espetacular”, disse Álvaro

Os atletas que participaram do revezamento:

Gabriel Antônio Marques, da Escola Estadual (EE) Ade Marques, de Ponta Porã; Rodivaldo Sales, da EE Eduardo Batista Amorim, de Ribas do Rio Pardo; Marlon Mendes e Yuri Benites. ambos da Escola Municipal Guarani Kaiowá, de Amambai, foram os responsáveis pela medalha de ouro.

Na final, os quatro sul-mato-grossense fizeram a marca de 34s200, enquanto o quarteto catarinense, em segundo, fez 34s270. A terceira colocação ficou com o Espírito Santo, com 34s470.

O bom trabalho do professor junto ao atletismo em Maracaju vem sendo destaque dentro no Estado, este ano mais três atletas de Maracaju fizeram parte da seleção do estado. Para conseguir esse intento as atletas convocadas foram campeão da modalidade estadual dos jogos disputados em Corumbá, o professor convocado como técnico pela quantidade de atletas convocados e classificados.

Do Mato Grosso do Sul para a etapa nacional em Santa Catarina, foram 40 atletas e 4 técnicos. Nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

De Maracaju foram as atletas Maria Eduarda Santos Rocha correndo 100 mts com barreira

Amanda Munhões prova 80 mts com barreira

Laura fortes Arremesso de peso ficou com o 8 lugar.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube