Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Ato em apoio ao governo de Bolsonaro reúne milhares de pessoas na Capital

26 mai 2019 21:49:00

| Política

Ato em apoio ao governo de Bolsonaro reúne milhares de pessoas na Capital

Pais levaram crianças para participar do ato - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foram às ruas em dezenas de cidades pelo país, em grande parte vestindo as cores verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil. Em Campo Grande não foi diferente, convocados pelas redes sociais às 13 horas em frente ao Ministério Público Federal (MPF), soltaram fogos para chamar outros apoiadores e cerca de 4 mil pessoas estão concentradas na Avenida Afonso Pena nesta tarde, de acordo com a organização. A expectativa era reunir 30 mil pessoas. O presidente Jair Bolsonaro obteve 55,06% dos votos no Estado e  71,27% dos votos na Capital.

Às manifestações ocorrem  também em Dourados, Três Lagoas, Cassilândia, Jardim e Guia Lopes. Os atos buscaram demonstrar apoio à Reforma da Previdência (inteiro teor), da MP 870 (Redução do número de Ministérios e Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf com Moro), do pacote anticrime do ministro da Justiça, juiz Sérgio Moro, da CPI Lava Toga e de um “Centrão a favor do Brasil”.

Maria Helena Farias de Coelho, 68 anos, disse que veio na manifestação para lutar pelos seus netos. "Precisamos dar celeridade a reforma da previdência. Seis meses de governo não muda muito, mas temos que ter fé. É roubalheira em cima de roubalheira", explica a professora de história aposentada.

O gerente comercial Luiz Claudio Reis, de 50 anos, trouxe a esposa e os três filhos e disse a reportagem do Correio do Estado que dentre tantos problemas a reforma é o que precisa andar. “Isso tem que ser prioridade, sem a reforma da previdência vai dar muito problema para a população. Eu trouxe meus filhos para incentivá-los desde cedo a lutar pela democracia e não a corrupção”, disse.

Com bandeiras, carros, e até cavalos, milhares de pessoas estão paradas na avenida em forma de protesto. Cerca de cinquenta caminhoneiros chegaram ao local e estacionaram os caminhões em todo quadrilátero da avenida onde a manifestação acontece. 

Alguns analistas políticos acreditam que as manifestações podem servir de termômetro do apoio a um governo que recebeu a pior avaliação para um começo de mandato nos últimos 24 anos e foi alvo de uma grande mobilização da oposição em seu quinto mês de vida, motivada pelos cortes nas universidades públicas.

Participam da manifestação os deputados federais Luiz Ovando, Loester Trutis, senadora Soraya Thronicke, os deputado estaduais Capitão Contar e João Catan entre outros políticos. A manifestação conta ainda com a participação do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de MS (Sinpetro), Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MS (Seac/MS) e Associação sul-mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Asmad).

*Colaborou Bruna Aquino

Fonte: Correio do Estado

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube