Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Através do apoio do Deputado Marcio Fernandes, Maracaju deverá receber recursos para Centro de Castração de Animais e posterior adoção. Saiba mais.

14 jun 2018 20:05:00

| Assembleia Legislativa

Através do apoio do Deputado Marcio Fernandes, Maracaju deverá receber recursos para Centro de Castração de Animais e posterior adoção. Saiba mais.

Deputado também trabalha na liberação de emenda parlamentar para construção de quadra poliesportiva coberta no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues.

Na manhã desta quarta feira (13), o Deputado Márcio Fernandes (MDB), esteve visitando o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), segundo o deputado existe uma boa parceria com a administração, e aproveitou para parabenizar Maracaju pelos 94 anos, e o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja pela administração que vem fazendo servindo de exemplo no Estado.

O deputado falou ainda da lei de controle reprodutivo de cães e gatos de sua autoria. O projeto estabelece que os animais de estimação encontrados na rua, sem identificação e com boa saúde, devem ser capturados pelos órgãos responsáveis de controle a zoonoses e ficarão cinco dias à disposição de seus responsáveis. Ao fim deste prazo, o animal será avaliado por um veterinário e submetido à castração, antes de ser disponibilizado para a adoção.

Uma das principais soluções para o abandono de animais é a castração, afinal, além de ser um ato de amor, pelos inúmeros benefícios à saúde e ao comportamento de cães e gatos, é questão de responsabilidade, pois evita ninhadas cujo futuro é incerto. Além de diminuir a proliferação de doenças que afetam a saúde humana, como Leishmaniose Visceral, a Leishmaniose Tegumentar, a raiva e a peste, enfermidades que atingem cães e gatos podem contaminar pessoas”, argumentou.

Deputado disse que Maracaju será beneficiada com esta proposta e que fez a indicação para disponibilizar verba para as cirurgias.

Márcio Fernandes falou ainda que a emenda para construção de quadra poliesportiva coberta no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues, também faz parte de seus pedidos junto o governo de Estado para liberar a verba.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja ressaltou a importância das parcerias, que vem resultando no desenvolvimento do Município, enalteceu o empenho do deputado, em contribuir com o desenvolvimento de Maracaju.

Texto: Paulo Roberto

Fotos: Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube