Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Aulas nas escolas da rede estadual começam dia 11 de fevereiro em 2019

22 dez 2018 00:04:00

| Educação

Aulas nas escolas da rede estadual começam dia 11 de fevereiro em 2019

Alunos de Escola Estadual da Capital (Foto: Chico Ribeiro/Governo)

As aulas na Rede Estadual de Ensino vão começar no dia 11 de fevereiro, em 2019. O calendário escolar foi confirmado pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (21), na edição do Diário Oficial. Apesar disso, as atividades começam uma semana antes, no dia 4, período em que os professores retornam para escola e realizam o planejamento que será desenvolvido após o início das aulas.

De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação), o calendário deve respeitar os 210 dias previstos na publicação, sendo 205 deles de aulas, quatro de exames finais e um para o conselho de classe.

Ainda conforme a publicação, oito sábados do ano serão considerados letivos. São eles, dias 13/04 (Formação Continuada); 11/05 (Família e Escola); 1º/06 (Formação Continuada); 20/07 (Formação Continuada); 10/08 (Família e Escola); 14/09 (Formação Continuada); e 5/10 (Família e Escola).

O governo também publicou outras duas opções de calendários como opção para adesão por parte dos municípios. De acordo com a publicação, as escolas agora devem formular seus calendários letivos e enviar para Coordenadoria Regional de Educação da respectiva região, no prazo máximo de vinte dias.

O município que não aderir ao primeiro calendário sugerido pela SED tem a opção de dar início as atividades pedagógicas no dia 11 de fevereiro e, no dia 18 do mesmo mês, iniciar as aulas. O último dia de atividades letivas será em 20 de dezembro.

Capital – Nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande, as aulas começam em 7 de fevereiro de 2019. O ano escolar terá duração de 242 dias e as aulas vão até 13 de dezembro.

No dia 2 a 31 de janeiro, as escolas estarão abertas para atendimento ao público, matrícula e organização das turmas. Os professores se apresentam em 1º de fevereiro e, do dia 4 a 6 de fevereiro ocorre a jornada pedagógica.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube