Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi debatida hoje em Maracaju.

10 ago 2018 01:49:00

| Educação

Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi debatida hoje em Maracaju.

A base é o documento que estabelecerá os conteúdos a serem ensinados nas escolas públicas e particulares brasileiras. A versão para a educação infantil e para o ensino fundamental foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em dezembro de 2017, e terá ate 2020 para ser implementado nas escolas, através de um Comitê Nacional de Implementação da Base Nacional Comum Curricular, formado por membros titulares do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). As reuniões, a princípio, serão semestrais - a não ser em casos extraordinários. 

A Base Comum Curricular foi amplamente discutida hoje (09-08), em Maracaju. E teve a participação de todos os professores.

Para a Educação do Município hoje foi o dia D. 

A Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, falou da importância da participação dos professores no estudo da construção da Base Nacional. “Um modelo único a ser aprendido, nas séries iniciais é importante para que todos os alunos tenham o mesmo direcionamento, conteúdo e conhecimento, em qualquer município do país, sendo de escola pública ou particular, equiparar os conteúdos favorece o aprendizado”, disse Cleoerdes.

Reportagem: Paulo Roberto

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube