Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Beto Pereira firma compromisso com o esporte de Mato Grosso do Sul

23 mar 2019 12:06:00

| Política

Beto Pereira firma compromisso com o esporte de Mato Grosso do Sul

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira (22) do III Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, realizado auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Em sua explanação a respeito da importância do esporte no desenvolvimento social do cidadão, o parlamentar sul-mato-grossense firmou compromisso com representantes do segmento para a destinação de 10% da emenda parlamentar durante seu mandato para área esportiva.

“Nos quatro anos que estarei na Câmara Federal, 10% desse valor, cerca de R$ 1,5 milhão, serão destinados à Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para política pública para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul”, afirma o deputado.

Conforme o parlamentar, os gestores municipais irão elencar prioridades em suas cidades e apresentarão à fundação estadual para que haja o investimento dessas emendas no segmento esportivo.

Beto Pereira destaca que essa iniciativa tem como objetivo de atacar diversas mazelas existentes na sociedade, como na questão da saúde pública e de segurança, onde jovens e adultos estarão ocupando espaços públicos para a prática esportiva, contribuindo para que exista o envolvimento da comunidade em praças e parques e impedimento que ocorra ações de terceiros no patrimônio do município.  

 

Emenda parlamentar e sua função

As emendas individuais podem ser utilizadas em construção de escolas, na pavimentação de ruas, na compra de equipamentos, na manutenção de programas governamentais e sociais. Mas, por determinação da lei, parte do valor da emenda parlamentar, deve ser obrigatoriamente ser destinado a ações ou serviços de saúde. 

Cada deputado federal tem direito a um valor fixo e corresponde a 1,2% da receita corrente líquida prevista no Orçamento da União.

Projeto Amigos do Parque

Sancionada em junho de 2015 pelo Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, a lei n° 4.682 que institui o “Projeto Amigos do Parque”, de autoria do então deputado estadual Beto Pereira, prevê a interdição de uma via do Parque dos Poderes, localizado em Campo Grande, durante os finais de semana e feriados para a prática de atividades físicas, como caminhada, ciclismo, recreação e contato com a natureza. A pista interditada será aquela que margeia a reserva do Parque Estadual do Prosa.

Foto: Fernandes Antunes

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube