Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campanha contra gripe termina na sexta e 93 mil ainda precisam de vacina

23 mai 2017 13:40:00

| Saúde

Campanha contra gripe termina na sexta e 93 mil ainda precisam de vacina

A Campanha de Vacinação contra a Gripe imunizou, entre os dias 8 e 20 de maio, apenas 4.403 pessoas. Neste período um trailer da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esteve na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde até a próxima sexta-feira (26). Segundo a Sesau, 93 mil pessoas ainda não tomaram a vacina.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe é destinada aos idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Após o término do atendimento na Praça, a vacina continua disponível em todas as UBSs (unidades básicas de saúde) e UBSFs (unidades básicas de saúde da família) das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. As equipes de vacinação podem distribuir senhas para organizar o fluxo. A Campanha de Vacinação vai até a próxima sexta-feira (26).

O que é preciso para se vacinar?

Para receber a dose, todos devem apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.

Fonte: MidiaMax

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube