Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campanha Estadual Contra a Violência e Exploração Sexual da Criança e Adolescente tem diversas ações em Maracaju. Saiba mais.

09 out 2018 20:28:00

| Última Hora

Campanha Estadual Contra a Violência e Exploração Sexual da Criança e Adolescente tem diversas ações em Maracaju. Saiba mais.

A Campanha Contra a Violência e Exploração Sexual da Criança e Adolescente em nível nacional é realizada todos os anos no mês de maio. Mas, na verdade os trabalhos de proteção acontecem durante todo ano.

No mês de outubro acontece a Campanha Estadual em todos os municípios, em Maracaju, a Rede de Proteção feita pelas Secretárias de Assistência Social, Saúde e Educação, além dos parceiros Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e do Conselho Tutelar vai até o final do mês.

O lançamento oficial aconteceu no dia 06 de outubro e durante todo o mês haverá palestras em todas as escolas do município, e nos órgãos ligados a Rede de Proteção que trabalham com crianças e adolescentes. Além disso, serão colocados faixas de orientação, entrevistas nas emissoras de rádio e matéria para outros meios de comunicação.

Segundo a Secretária de Assistência Social Ilma Aquino a Rede não para, trabalha todo o ano. “Nas campanhas, nos aproveitamos para divulgar um pouco mais os trabalhos e orientar a comunidade sobre os efeitos negativos e trauma que isso causa nas vítimas e também aproveitar a pedir ajuda das pessoas, que se sabem algum caso ou conheçam alguém que sofre abuso que denuncie e será mantido sem segredo o denunciante” Disque 100, disse Ilma.

Coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, (CREAS) Bruno Barros, disse que existem casos, e que todo o acompanhamento é feito, para dar conforto e recuperação a vítima. “muitas famílias esconde essas agressões, a maioria dos casos são cometidos dentro da própria família, e precisamos acabar com isso, trauma da vitima e para toda uma vida, precisamos que a população os ajude e denuncie, precisamos do apoio dos professores que ao notarem mudança de comportamento nas crianças, comunique, elas podem estar sendo vítima de algum tipo de violência”, disse Bruno.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube