Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campeonato e oficialização de Confederação de Judô, Maracaju é ouro. Saiba mais

15 abr 2019 14:45:00

| Esporte

Campeonato e oficialização de Confederação de Judô, Maracaju é ouro. Saiba mais

Neste final e semana em Cuiabá Mato Grosso aconteceu o lançamento oficial com competição da mais nova entidade de judô brasileira, Confederação Brasileira de Judô Social, entidade que já conta com filiação de projetos sociais, ligas e academias de vários estados.

A oficialização da CBJS, foi com a realização do Campeonato Estadual Mato-Grossense, mas contou com atletas de Goiás, Mato Grosso do Sul e do Mato Grasso, além de atletas e professores de renome que marcaram época no judô brasileiro.

O comando da mais nova entidade é do Shihan Carlos Fernando Pereira, disse que a entidade nasceu para fazer um judô diferente, com a mesma filosofia do judô de Jigoro Kano, respeitando todos os seus ensinamentos e amor pela arte e pelo próximo, mas a CBJS, tem um algo a mais “esse algo a mais faz a grande diferença nos dias de hoje, buscamos um judô social igualitário, respeitando as condições e limites das filiadas, é oportunizar a todos que pratiquem o judô, ninguém por não ter, deixa de ser um judoca, esse é o nosso intuído, levar o valorizar a disciplina o respeito pregado pelo judô a um maior número de crianças e adolescentes possível”, disse Carlos.

A liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, presidida pelo Sensei Cleber Santos Pereira e atleta Camila Machado, representaram o Mato Grosso do Sul. Eles contaram com a ajuda da prefeitura municipal através da Secretaria de Esporte e Secretaria de Governo, a LCJMS em Parceira com a Secretaria de Esportes mantém o projeto Judô de Liga Para Toda Família com mais de 300 filiados no município e distrito de Vista alegre. Sensei Cléber falou que a nova entidade é fruto de uma luta árdua nos últimos anos. “ Nos buscávamos sempre uma forma que permitisse a prática do judô sem muito custo para as famílias, buscar os parceiros e fazer realmente um judô social assim nasceu a CBJS”, disse Cleber.

Depois das comemorações da criação da entidade no tatame cada atleta buscou dar o melhor de si para ficar no lugar mais alto do podium, Maracaju representando a LCJMS e todas as filiadas do estado não fez feio, Camila Machado trouxe dois ouros, Campeã sub 18 meio médio 55 a 60 quilos, campeã categoria adulto feminina 21 anos acima categoria 60 a 65 quilos. Cleber Santos Pereira também foi ouro categoria máster acima de 90 quilos. Cerca de 400 atletas participaram do evento.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube