Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campo Grande expande fronteira agrícola com soja

26 mar 2018 11:56:00

| Rural em Foco

Campo Grande expande fronteira agrícola com soja

Em três safras, a área plantada de soja teve avanço de 47% no município de Campo Grande, saindo de 43 mil para 63,3 mil hectares. No mesmo intervalo, a produção da oleaginosa deu salto ainda maior e saiu de 134,1 mil toneladas para 223,8 mil toneladas, aumento de 67%.

Os dados são do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga-MS) da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS) e mostram o franco crescimento da cultura no agronegócio da Capital sul-mato-grossense, embora o grão corresponda a 7,8% do total plantado no município atualmente.

De acordo com os dados do Siga-MS, quando considerada a produção da safra anterior (2016/2017), de 172,2 mil toneladas, a produção de soja em Campo Grande teve crescimento de 30%, enquanto a área plantada avançou 18% (era de 53,3 mil hectares), ganhando 9,7 mil hectares.

Já quando considerada a produtividade, os produtores de Campo Grande estão colhendo nesta safra 58 sacas por hectare, média 2% inferior à da safra passada, de 59,2 sc/ha, embora em relação à safra 2015/2016 (54,2 sc/ha) tenha havido avanço de 7%.

Conforme Leonardo Carlotto, analista técnico em agricultura do Sistema Famasul, a redução de produtividade está relacionada ao plantio ter ocorrido em áreas ainda não manejadas, ou ainda em seu primeiro ano de abertura.

“É natural os primeiros anos de lavoura não serem tão produtivos como os demais. É a partir do segundo ano, quando se estabiliza a área, que essa produtividade aumenta, pelo processo de melhoria do solo”, explicou. 

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube